:... silhuetas ...:

quinta-feira, agosto 28, 2003
 
Já há bastante tempo que não passo por cá para partilhar o que me vai na alma. Falta de tempo!? Falta de assunto!? Falta de vontade!?
Acho que vou optar por um resposta afirmativa à primeira e terceiras perguntas. Sim, porque assunto é o que não falta, ou tem faltado!

E o assunto que me traz a escrever é precisamente o mediatismo e o PODER de alguns em Portugal e no Mundo. Isto porquê!? Bem, pelo simples facto de que toldam a mente de uma nação conforme querem. Repara-se: ontem, depois de um dia inteiro dedicado ao "Glorioso" (a alcunha do Benfica) num dos canais privados português (SIC, quem poderia ser), fiz uma análise introspectiva acerca das notícias sobre o jogo da PRÉ-ELIMINATÓRIA do "Glorioso" para a Liga dos Campeões Europeus e que desejo partilhar.
Bom, reparei na particularidade de praticamente todos os serviços noticiosos, que procuro diariamente, darem grande destaque à participação deste Clube nesta fase da competição. Então, vamos lá ver uma coisa: um pré-eliminatória pode ser comparada a uma final!? O Benfica é mais do que o Porto, que na próxima sexta tem um grande jogo pela frente, esse sim uma "final"!? O Benfica é mais do que muitos dos problemas económicos e socias deste país!? Será que Portugal não tem mais nada com que se preocupar a não ser com um JOGO DE UMA PRÉ-ELIMINATÓRIA!?

O que mais me assutsou foi ver precisamente as comparações: "Benfica chegou 7 vezes em finais europeias, ganhou 2 e perdeu 5"; "Equipas italianas nunca ganharam no Bessa";
O que é que os jornalistas e comentadores queriam dizer com isto!? Ou com muitas coisas parecidas à volta deste jogo?! Alguém achava possível, o Benfica recuperar de uma derrota contra uma equipa italiana!? Alguém pode comparar um jogo de PRÉ-ELIMINATÓRIA a uma FINAL!?

Alguém reparou por acaso que ontem se anunciou novo aumento do preço dos combustíveis!?