:... silhuetas ...:

segunda-feira, setembro 22, 2003
 
"Se Google não sabe que tu existes, então não existes"

"Nunca tivemos de ler tanto para escrever tão pouco!"


São duas frases de José Luis Orihuela no I Encontro Nacional de Weblogs e que marcam, sem dúvida, a primeira reunião dos bloggers nacionais.
Retive também a futurologia feita por António Granado, particularmente quando se referiu à utilização de weblogs no ensino:
- espaço de discussão;
- diário de turma;
- trabalhos a fazer ou não;
- jornais escolares a funcionarem em plataformas idênticas aos weblogs;
- auxílio aos pais;
- etc.
Apesar da imensidão que foi a sua intervenção, revi-me nalgumas das conclusões apresentadas por João L. Nogueira - aquela questão das ansiedades deixou-me a reflectir.
Tive pena de não poder comparecer ao Beers & Blogs mas a rádio, sempre a rádio, "tramou-me".
A minha intervenção está disponível no weblog que representei (o Gente Jovem) mas também no "Silhuetas". Se alguém pretender algum esclarecimento adicional, apenas necessita contactar-me.

Luís Sousa
GenteJovem
Intervenções Sonoras
Silhuetas

PS - em Março espero desvirtualizar mais bloggers!