:... silhuetas ...:

terça-feira, novembro 25, 2003
 
Com muita pena minha... pouco tenho escrito no silhuetas.
Mas, porque não revelar frases recentes ou demasiado recentes que ficaram encravadas na minha memória mais imediata!
Dizia há bem pouco tempo Marcelo Rebelo de Sousa: "O problema deste governo é que não explica as suas decisões... como o caso dos soldados portugueses da GNR que foram para o Iraque, por exemplo... deviam explicar, dentro do que pode ser dito ao povo, a razão de tal decisão."
Eu interrogo-me: apesar do descaramento crescente de muitos políticos, a questão acima, como muitas outras, não será mais uma daquelas que é impossível alguém ter face para vir a público explicar os genuínos fundamentos.
Outra cena, recentíssima, foi a candura do primeiro-ministro ao vir dizer a público que pediu ao papa para rezar por portugal!
Será que ele está a pensar no nosso enterro?
Ou é um dejá vu de tempos em que se explicavam as coisas ao povo através da emissora nacional?