:... silhuetas ...:

quarta-feira, maio 26, 2004
 
Funciona mesmo?


TRUQUE ANTI VIRUS
É uma recomendação antivírus do Director Técnico da HP-Andaluzia.
Este truque é realmente engenhoso pela sua simplicidade.


Quando um vírus entra no teu computador, dirige-se directamente ao teu livro de endereços, e envia-se a si mesmo para todas as direcções que aí encontra, infectando assim todos os teus contactos.

Então experimenta usar a seguinte técnica:

1 - Abre a tua agenda de contactos e faz "click" em "novo contacto", como se estivesses agregando um contacto novo.
2 - Na janela onde escreverás o novo nome, põe "AAAA".
3 - Cria uma direcção de e-mail falsa como: mailto:
aaaaaaaaa@aaaaa.com

O nome AAAA ficará como a entrada n° 1 da tua agenda.

Ali, será onde o vírus começará o seu esforço para autoenviar-se a todos os contactos da tua agenda. Quando se trata de enviar-se a AAAA, será impossível que se entregue para a falsa direcção que criaste.

Se o primeiro intento falha (coisa que sucederá por causa da falsa direcção), o vírus não continua e os componentes da tua agenda não serão infectados.

A segunda vantagem deste método, é que, se um e-mail não pode ser entregue, tu serás notificado na tua caixa de e-mail quase imediatamente.

Portanto, se alguma vez receberes um aviso que diz que uma mensagem tua para "AAAA" não pôde ser entregue, saberás de forma rápida que tens o vírus no teu sistema.

Se todos usássemos este sistema tão simples, os virus não se poderiam propagar tão facilmente e o número de computadores infectados diminuiria drasticamente.

Por isso passe esta mensagem!