:... silhuetas ...:

sexta-feira, agosto 30, 2002
 
Prenda de casamento estraga mega-campanha dos U2
"Electrical Storm", o novo single dos U2 já toca nas rádios, mas numa versão pirateada e não acabada. O tema começou a ser ouvido mais cedo do que previsto pela editora depois do próprio Bono ter entregue uma cópia a uma amiga, no dia do casamento desta, como prenda. Acontece que a amiga de Bono é animadora de rádio e não resistiu à tentação do exclusivo.
A partir daqui... é o habitual!
Por causa deste episódio, a data de distribuição às rádios deste single foi antecipada de 16 para 4 de Setembro.
Se quiseres, podes ouvir "Electrical Storm" aqui...


quinta-feira, agosto 29, 2002
 
Argentina / Chile ::::: Patagónia





Se ainda for a tempo, aqui existem várias sugestões para umas grandes férias!


 
Um bom periférico...


 
Uma em cada três crianças angolanas morre antes dos cinco anos



(Foto: Francesco Zizola/Magnum/MSF)


Morrem 18 crianças por hora em Angola e uma em cada três falece antes de chegar aos cinco anos - são números divulgados pela Oikos.
E atenção que estamos a falar de um país riquíssimo em recursos naturais!


 
Queres assistir a um espectáculo único em Portugal?
O "Imaginarius'02 - Festival Internacional de Teatro de Rua" está de regresso a Santa Maria da Feira, entre os dias 6 e 14 de Setembro, com
companhias de teatro de vários países.
Este ano o Imaginarius conta também com a presença de Dario Fo, Prémio Nobel da Literatura (1997) e a sua mulher, a actriz Franca Rame.

Aparece que é grátis, mas antes consulta a página da Net
:: dica enviada pela minha querida amiga (de quem tenho muitas saudades) Isabel Ferreira (a arouquense)


 
Vendo amor


 
Novo álbum de Caetano Veloso aborda o 11 de Setembro
O cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso lançou o seu mais recente disco "Eu não peço desculpas". Os atentados terroristas de 11 de Setembro nos Estados Unidos são um dos temas do novo álbum.
O tema "Homem bomba", é uma homenagem às vítimas do desabamento das torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque, explicou Caetano.
A composição, que aborda o tema da morte no alegre ritmo do samba, é uma defesa da democracia. "É terrível, mas tem o tom jocoso dos antigos sambas de Carnaval que comentavam os assuntos polémicos da época com humor", comentou.
O trabalho, que resultou de uma parceria com Jorge Mautner, amigo do cantor há mais de 30 anos, começou a ser feito no final de 2001.
O CD reúne canções como "Tarado", uma música que fala de sexo e erotismo, "Feitiço", uma espécie de reprodução de uma conversa com Mautner sobre o compositor Noel Rosa e a canção "Aquele abraço", do brasileiro Gilberto Gil.
A música de abertura, "Todo errado", é uma mistura de rock-balada com música brega e country americano, consideram os próprios autores.
O novo disco vai chegar à América do Norte durante a digressão que Caetano Veloso pretende realizar a partir de Outubro. "Vou ficar um mês e meio lá. Se conseguirmos conceber, ensaiar e apresentar um show, vai ser agora. Se não, fica para o fim do ano. Mas eu gostaria muito de cantar essas músicas ao vivo", afirmou Caetano.
O brasileiro acrescentou que durante a digressão irá também lançar nos Estados Unidos o seu livro "Verdade Tropical".
:: copiei da RTP online


quarta-feira, agosto 28, 2002
 
vi no Repórter Mosca....
...cartoon


 
:(


 
O que é que eu tenho a ver com esta porcaria?
Kylie Minogue e James Gooding poderão ter dado o nó em Bali

E este cabeçudo...?
Michael Jackson quer interpretar Allan Poe no cinema

...da-se!


 
Rádios universitárias prestes a calarem-se
Não é explicitamente censura. Mas é como se fosse. Uma série de rádios universitárias norte-americanas estão prestes a fechar por causa do aumento das taxas de royalties impostas pelo governo de lá: 500 dólares por ano. Um detalhe irrisório: a cobrança é retroactiva. Algumas emissoras, que nem publicidade anunciam, surgiram em 1998 e, portanto, devem dois mil dólares ao Departamento de Copyright dos EUA.

lá se vai uma das maiores atracções da América...
as rádios universitárias ainda são uma das poucas formas de alguns norte-americanos poderem divulgar aquilo que foge à lógica do McDonalds!
Já agora.... esta é a MELHOR RÁDIO UNIVERSITÁRIA DO MUNDO!
:: vi no Tá na Tela


terça-feira, agosto 27, 2002
 
2,8 GHz!!!
A Intel começou a vender a última versão do processador Pentium 4 com uma velocidade de 2,8 gigahertz (GHz).


segunda-feira, agosto 26, 2002
 
Engraçado este artigo publicado no Cafeína.
Engraçado porque brinca com a idade do velhinho MD-DOS e ainda oferece dicas para se poder correr os velhinhos jogos DOS sobre sistemas operativos como o XP.


 
Piratas informáticos - Brasileiros são os mais activos
Os piratas informáticos brasileiros são, actualmente, os mais activos na internet, segundo um levantamento da empresa de segurança mi2g. Os hackers brasileiros tomaram o lugar dos piratas da Europa de Leste, que na década passada foram os mais “trabalhadores”.
Apesar da empresa de segurança ter concluído que os brasileiros não têm motivação política para os ataques, estes hackers são os com maior visibilidade na rede.
Durante o mês de Julho, segundo a empresa, cerca de 1600 domínios de terminação .com foram atacados por hackers. Em segundo lugar aparecem os italianos (.it) com 514 invasões. O Brasil (.br) aparece em terceiro lugar, com 329 sites invadidos.
O estudo revela que a maioria dos sites italianos invadidos foram vítimas de um grupo de hackers brasileiros chamado “Hax0rs Lab”, que em Agosto invadiu 838 sites em 24 horas. A mi2g diz que este foi o maior número de ataques num dia.
Este grupo soma 1021 invasões concretizadas. Outro grupo brasileiro, o “BHS”, tem mais de 1500 ataques feitos.
:: li na Fábrica de Conteúdos


 
Novo vírus destroi arquivos do Windows - chama-se Mylife.M@mm e tem alto poder de destruição!
Um novo vírus está a circular na Internet e é capaz de destruir arquivos do Windows e de programas instalados, transmitindo-se por e-mail com a mensagem “Sarah Screen Saver”.
Segundo “A Folha de São Paulo”, a mensagem contém em anexo um arquivo sarah.scr e o texto diz “olá, como vai? Veja o sarah screeen saver, é muito bom”. Depois de executado o vírus faz uma cópia de si próprio no directório do sistema.
O Mylife.M modifica o registo do Windows e envia mensagens contaminadas a todos os endereços do Outlook e da lista de contactos do MSN Messenger. Se o vírus for executado na pasta do sistema e a hora actual, na parte dos segundos, for maior que 45 o Mylife.M varre todos os discos rígidos e apaga os arquivos contidos nas pastas de primeiro nível, apagando nos arquivos do sistema operacional e de programas instalados.
Posteriormente aparece uma inscrição “Sarah Virus” e o vírus tenta apagar do directório do sistema os arquivos com extensões sys, vxd,ocx e nls.
:: li na Fábrica de Conteúdos


 
Programa de rádio é suspenso depois de incentivar sexo em público
A emissora de rádio nova-iorquina WNEW-FM cancelou um polêmico programa de rádio cujos apresentadores exortavam os ouvintes a fazer sexo em lugares públicos como parte de uma competição. A emissora enfrenta, agora, queixas do público mais conservador e uma investigação federal.
Na semana passada, um homem e uma mulher, encorajados pela promoção do programa "Opie e Anthony", foram presos acusados de fazer sexo na famosa Catedral de St. Patrick. Um funcionário da emissora que estava a transmitir ( !!!!!!!!!! ) um relato também foi detido.
:: vi na CNN


 
:: é só porque tenho uma relação sentimental com o jogo...

Angelina Jolie filma na Grécia "Tomb Raider 2"
A actriz norte-americana Angelina Jolie encontra-se na Grécia onde, este fim-de-semana, começaram as rodagens do filme "Tomb Raider 2".
"Estou encantada com a beleza Grécia. É um país muito lindo", disse ela durante uma conferência de imprensa.
Angelina Jolie revelou que "Tomb Raider 2" é uma continuação de "Lara Croft: Tomb Raider" e vai estrear no Verão do próximo ano.
A actriz já começou as filmagens da nova película que decorre na ilha de Santorini.
"Terá muito mais acção que o outro filme. Haverá muitas cenas dentro da água", disse.

:: li na RTP online


 
A maior reserva de floresta tropical
O Governo brasileiro assinou o decreto que cria maior reserva natural de floresta tropical do mundo. O parque, na Amazónia, tem uma superfície equivalente à da Suíça.
O parque fica numa região montanhosa no norte do Brasil e ocupa 26 por cento do estado de Amapá, no seio da Amazónia, uma superfície equivalente à da Suíça.
O seu nome oficial é Parque Natural das Montanhas do Tumucumaque.
Ocupa cerca de um por cento do pulmão do planeta.
:: li na SIC online


domingo, agosto 25, 2002
 
:: jogo - Mahjongg


sexta-feira, agosto 23, 2002
 
Álbum sem título...
Canções sem título...
«Booklet» do CD sem texto!





O minimalismo levado ao extremo no novo álbum dos Sigur Rós
Sai a 28 de Outubro e vai chamar-se assim: "( )"!
Gravado entre Janeiro e Março e misturado e produzido entre Junho e Agosto, este novo trabalho dos Sigur Rós terá uma duração aproximada de 70 minutos repartidos por 8 temas.
Toda a informação inerente a uma edição (créditos e outras) terá que ser procurada no website da banda.
Mais...
Os temas são cantados em «hopelandic» o que significa que não há letras. Aliás, o «booklet» incluído, tem 8 páginas todas em branco para que nós possamos escrever as nossas próprias letras para cada uma das músicas!


 
EUA sabiam dos horrores da ditadura argentina
Os Estados Unidos tinham conhecimento das torturas e dos assassínios perpetrados durante a ditadura argentina, entre 1976 e 1982. A embaixada norte-americana mantinha ligações próximas com a Junta Militar, informações que encaminhava para Washington.
Documentos tornados públicos ontem pelo National Security Archive indicam que funcionários e agentes da embaixada norte-americana na Argentina recolhiam informações junto de altos cargos militares, políticos, sindicalistas e jornalistas sobre os sequestros, as torturas e as execuções sumárias. A embaixada chegou a ter na sua posse ficheiros sobre 13 mil cidadãos "desaparecidos".
A passividade dos Estados Unidos perante a situação caótica na Argentina era visível. Nada foi feito para evitar a morte de 30 mil pessoas.
No final de Março de 1976, data que marcaria para sempre o início da ditadura repressiva e sangrenta encabeçada pelo general Jorge Videla, chegou a Washington uma nota da embaixada em Buenos Aires que, com certa satisfação, comunicava: "Não fomos acusados de estar por trás deste golpe (de Estado) e a embaixada espera que continue a ser assim (...). Não seria bom nem para eles nem para nós. Contudo, os melhores interesses para a Argentina e para nós mesmos repousam no êxito deste Governo moderado (...). Prometeu-nos resolver rapidamente vários dos nossos problemas (Exxon, Caso Manhattan, Standard Electric e outros)".
Uma interpretação mais atenta da nota indica, claramente, que os interesses económicos e políticos norte-americanos estariam assegurados se houvesse conivência.
:: li na RTP online

E quantos casos existirão como este?
..................................................................


quinta-feira, agosto 22, 2002
 
Lição de sexo
Jogo na Internet alerta para o perigo do cancro da próstata

Na Internet existe um novo jogo com um simpático espermatozóide virtual que alerta para o perigo de cancro da próstata. Uma lição dada a brincar para informar os homens sobre o real perigo da doença que é já considerada o segundo tipo de cancro mais mortal entre os homens. Basta jogar para ficar a saber.
Visita o "Planeta Próstata".
:: vi na SIC online


 
Internet pode chegar ao Pólo Sul em 2009
Um cabo de fibra óptica com cerca de 1000 quilómetros de comprimento vai permitir que a internet possa chegar ao outro extremo da Terra e revolucionar as comunicações com o Pólo Sul, informou a BBC.
O projecto é da Fundação Científica Nacional, dos EUA, que decidiu designá-lo como o «maior desafio da engenharia» na Antárctida. A instituição estabeleceu a meta de 2009 para concluir a ligação.
O Pólo Sul é o único lugar permanente habitado no planeta que não se encontra na rota das satélites circulam à volta da Terra, o que restringe bastante as comunicações.
O cabo de fibra óptico resolveria os problemas de comunicação pois permitira alta velocidade e acesso fiável à Internet. Os cientistas podiam, assim, transmitir a informação e os investigadores controlar experiências feitas na Antárctida a partir de outras regiões.
:: li no Diário Digital


quarta-feira, agosto 21, 2002
 
Mostra de cadáveres humanos motiva protestos e... doadores
No total, já há mais de 5.000 doadores!
Uma exposição de cadáveres humanos responsável por uma enxurrada de protestos em Londres provocou uma corrida de "doadores de corpo" que também querem ser postos, depois de mortos, em exibição para as futuras gerações.
Para isso, concordaram em doar seus corpos para um instituto dirigido pelo professor alemão Gunther von Hagens, que disseca os cadáveres e os coloca em exibição para o público.
A exposição Body Worlds (Mundos do Corpo), atualmente em Londres, depois de passar pelo Japão, a Alemanha, a Bélgica e a Áustria, consiste em cerca de 30 corpos exibidos em poses variadas e que, segundo os organizadores, foram pensadas para provocar, instruir ou chocar.
Segundo a técnica inventada por Von Hagens em 1977, o corpo é inicialmente embebido em formol, congelado e, depois descongelado e dissecado.
Gordura e água são então removidas dos cadáveres e substituídas por material plástico, deixando os corpos perfeitamente preservados, sem cheiro, firmes, mas flexíveis na medida certa para ficarem em pé sozinhos, em determinada posição.
:: vi na CNN


 
Eu bato palmas...

Irlanda desfaz-se de sacos de plástico
O governo irlandês comunicou que conseguiu reduzir em 90 por cento o uso de sacos de plásticos em 3.000 estabelecimentos comerciais, numa iniciativa ecológica que definiu como um êxito.
A redução foi obtida essencialmente em função da cobrança de uma taxa para o uso do saco de plástico.
Desde que o imposto começou a ser cobrado, há cinco meses, milhões de bolsas de plástico deixaram de ser usadas e o governo ainda arrecadou 3,5 milhões de euros, equivalentes a 3,4 milhões de dólares.
:: vi na CNN


 
?????????????????????????????????????????????????
Cientistas ingleses matam ratos ao som de Prodigy e Bach

Um conjunto de cientistas da Universidade de Cambridge (Inglaterra) foi advertido por ter causado a morte de ratos de laboratório após ter colocado os animais a ouvir temas de Prodigy e peças de Bach a um volume muito alto e sob efeito de anfetaminas.
A denúncia foi realizada na segunda-feira pelo Ministério do Interior britânico, o qual referiu que um total de onze ratos morreram depois de drogados com anfetaminas e obrigados a ouvir a música techno-industrial dos Prodigy e o «Concerto para Violino em Lá Menor» de Sebastian Bach.
A experiência foi realizada num total de 238 ratos. Destes, metade recebeu uma dose de anfetaminas. A outra parte foi injectada com água salgada.
Os ratos que foram injectados com água dormiram sem problemas, mas a música num volume muito alto provocou danos cerebrais graves nos que receberam anfetaminas, levando à morte de onze animais.
Os cientistas apresentaram entretanto o resultado da sua pesquisa: os resultados sugerem que o volume alto de certos tipos de música aumenta os efeitos tóxicos das drogas.
O estudo visava descobrir mais informações sobre a Doença de Huntington, uma doença neurológica que afecta uma em cada dez mil pessoas.
:: li no Diario Digital


 
11 de Setembro leva empresas dos EUA a reforçar segurança informática
Desde o 11 de Setembro, cerca de 77% das empresas norte-americanas reforçaram os seus programas informáticos e as suas homepages com receio de que a atenção dos terroristas se vire agora para o ciberespaço.
Os alertas das autoridades em relação à proximidade do 11 de Setembro e à eventualidade de ataques cibernéticos tem sido constante. O FBI tem renovado os alertas a empresas como a America Online e a Microsoft, duas empresas emblemáticas dos EUA.
:: li no Diário Digital


segunda-feira, agosto 19, 2002
 
Snoopy tem museu de culto na Califórnia



Os fãs de Snoopy e de outras personagens do desenhador Charles Schulz já têm um lugar de peregrinação, um museu em Santa Rosa, Califórnia (EUA), dedicado ao famoso cachorro, cujas aventuras deram a volta ao mundo.
A culpa de todo este sucesso foi de Spike, um cachorrinho branco e preto que a família Schulz adoptou em 1934. O jovem Charles, de apenas 12 anos, inspirou-se na mascote para desenhar o primeiro esboço do que viria a ser Snoopy, uma das personagens cómicas mais populares da banda desenhada.
:: li no Diário Digital


 
Paredes de Coura... 2002





fotografia: Victor Pinto


 
Meus amigos... Reparem só no que se inventa hoje em dia!!! Bonecas... de silicone!!


sábado, agosto 17, 2002
 
Estreia esta semana... "About a Boy"





Já conhecíamos a música (que é excelente, diga-se de passagem!)... vamos, agora, conhecer o filme!


quarta-feira, agosto 14, 2002

terça-feira, agosto 13, 2002
 
Numa altura em que se fala tanto de inspecções às condições de trabalho da construção civil em Portugal, recebi uma mensagem da Música Alternativa (Mónica Cabacinha / Inês Pimenta) que passo a transcrever:

Acidente quase custou a vida a João Peste
No passado dia 30, João Peste – mentor e cantor dos Pop Dell’Arte – sofreu um acidente na Av. das Forças Armadas, vítima da negligência, ou do “deixa andar” dos responsáveis pelas obras de um prédio nessa rua. Quando se deslocava tranquilamente pela rua foi atingido na cabeça por um ferro de um andaime, que o deixou, como o próprio diz, com “um buraco na cabeça”. Recebeu tratamento no Hospital de Santa Maria e segundo os médicos sobreviveu miraculosamente.
A ausência da rede protectora na obra questão põe em risco todos quantos, desprevinidos, passam por ali. De salientar que junto às obras existe uma escola para crianças, e que o citado passeio é trajecto diário de diversos estudantes vindos da Cantina 2, ISCTE, Faculdade de Fármacia entre outros.
O João Peste diz ser “um caso entre muitos”.
Infelizmente, desses “muitos” poucos ficam para contar a história...


[ ] quando andares na rua, olha para cima! [ ]


 
Encriptação PGP com falha de segurança
Um grupo de investigadores da Universidade de Columbia detectou uma vulnerabilidade, através da qual poderão ser descodificadas as mensagens encriptadas através da tecnologia Pretty Good Privacy (PGP).

mais


 
Hacker roubou planos de vaivém da NASA

Uma apresentação de 15 páginas, em PowerPoint, que continha informações relativas ao design e engenharia de um novo vaivém da NASA terá sido copiada por um hacker que conseguiu aceder aos servidores da agência espacial norte-americana.

mais


 
...continuem a olhar de lado para questões fundamentais como o sobre-aquecimento do planeta e depois...

Mau tempo assusta Áustria, República Checa e Alemanha

Em Praga, foram evacuadas 50.000 pessoas




segunda-feira, agosto 12, 2002
 
E já estão 4.158 weblogs registados no BlogTree!!!


 
...cafeína............................................ done


 
CDs a 10 euros / dólares???
Li no jornal "Público" que as principais editoras discográficas norte-americanas decidiram baixar o preço dos seus CD nas primeiras semanas de lançamento. A nova medida já está em curso com o novo disco de Bruce Springsteen, "The Rising", que foi colocado no mercado a 10 euros, contra os 16 euros praticados anteriormente. O disco entrou directamente para o primeiro lugar do "top" de vendas norte-americano. Também o novo disco dos Red Hot Chili Peppers, "By The Way", sofreu um crescendo de vendas com a nova estratégia, tendo vendido 282 mil cópias numa única semana. Ambos os discos são comercializados em Portugal a um preço médio de 18 euros.

Será que esta medida vai chegar até nós?
O que achas?



domingo, agosto 11, 2002
 
"Citizen Kane" considerado melhor filme de todos os tempos
Um grupo de críticos e realizadores de cinema que participaram numa sondagem internacional decidiram, por unanimidade, que o clássico de Orson Welles é, de facto, o melhor filme de todos os tempos.
Orson Welles arrecadou os votos de 144 especialistas da sétima arte, desde críticos a realizadores (entre os quais, Bernardo Bertolucci, Quentin Tarantino ou Sam Mendes).


 
Marijuana medicinal
São Francisco quer dar "erva" aos doentes
São Francisco, nos Estados Unidos, pode vir a dar marijuana aos doentes, num gesto que pode colocar a cidade em rota de colisão com o Governo federal. A "erva", dizem autarcas e doentes, alivia a dor de quem sofre.
:: li a história toda na SIC Online


 
Edição online do Público passará a ser paga
O acesso à edição online do Público vai ser pago. O preço será igual ao da capa, ou seja, 80 cêntimos.
Numa primeira fase, a partir de Setembro, o jornal vai começar por cobrar pelo acesso internacional à edição impressa. Ou seja, quem quiser aceder a partir de outro país terá que pagar 10 euros por ano, se o utilizador admitir receber publicidade, ou 20 se quiser ter um jornal limpo.
De acordo com o director-geral do Público.pt, Hugo Figueiredo, este condicionamento de acesso aos conteúdos deve-se a «razões económicas». «Não é possível continuar a disponibilizar conteúdos gratuitos quando não há receitas publicitárias que os cubram», disse.
Este acesso condicionado à versão online do Público em papel é uma das vertentes do novo serviço pago denominado PúblicoPlus, que reúne vários produtos, nomeadamente a edição impressa em formato informático PDF, o acesso aos arquivos e «newsletters» que são enviadas aos assinantes por correio electrónico.
O pagamento dos serviços é feito através de um sistema de créditos debitados num cartão pré-pago carregável no multibanco ou por Visa.
:: li no Diário Digital


 
7 boas razões para querer ir à Noruega:










sexta-feira, agosto 09, 2002
 
Massive Attack querem unir bandas britânicas contra ataque dos EUA ao Iraque
Os Massive Attack tomaram uma posição pública sobre o estado de guerra que se vive na fronteira iraquiana e as intenções norte-americanas de intervir militarmente no país liderado por Saddam Hussein. Em mensagem deixada no site oficial da banda, Robert 3-D Del Naja manifestou-se contra a intenção dos Estados Unidos e pediu a unidade dos músicos britânicos para impedir a ida das tropas de Sua Majestade para aquela região do Médio Oriente.
No texto colocado online, 3-D refere que o grupo vai promover uma petição contra o ataque e qualquer apoio britânico aos Estados Unidos.
Os Massive Attack pretendem colocar anúncios em jornais como o «NME», nos quais viria o nome de todas as bandas e artistas que adiram à idéia.
:: li no Diário Digital


quinta-feira, agosto 08, 2002
 
BlogTree
Ontem 2598...
Hoje já estão registados 3314!


 
Imagens a cor podem ter informação escondida nos contornos
Uma nova forma de ocultar informação nos contornos de uma fotografia ou assinatura, o que pode aumentar a segurança da autenticidade nos passaportes ou criar códigos de barras invisíveis em produtos ou desenhos, foi desenvolvida por cientistas da Universidade Ben-Gurion, em Israel . A descoberta foi divulgada pela revista News Scientist.
:: a notícia toda no Diário Digital


 
Portugal é dos que menos contribui para o efeito de estufa
Portugal é um dos países industrializados que apresentaram menor emissão de CO2 per capita em 1999, ocupando o 30º lugar no conjunto dos 38 países que fizeram parte do estudo, realizado pela ONU, sobre a mudança climatérica. Mas desde 1990 que o nosso País tem vindo a aumentar gradualmente a sua contribuição Na Europa, de acordo com os dados daquele ano (os últimos disponíveis), apenas a Suécia apresentou valores mais baixos.
§ será que somos assim tão cuidadosos com o ambiente? §
:: a notícia toda no Diário Digital


 
Cientistas contrariam teoria da relatividade de Einstein
Os resultados da investigação, que serão publicados esta quinta-feira pela revista científica Science, concluem que a velocidade da luz, fixada em 300 mil quilómetros por segundo, diminuiu e que os cientistas de outrora calcularam mal a velocidade a que se expandiu o universo.
:: a notícia toda no Diário Digital


 
Britney Spears quer abandonar a carreira por dois anos
Os boatos correm nos EUA: Britney Spears pretende fazer uma pausa de dois anos na sua carreira. Aparentemente a cantora pop-teen pretende estabilizar a sua vida emocional.
E porque não aproveita para NÃO VOLTAR?


 
Sony lança novo sistema anticópia
"(...) trata-se de um software, baptizado OpenMG X, que oferece aos fornecedores de conteúdos digitais a possibilidade de limitar o número de vezes que um produto de imagem ou som pode ser copiado ou mesmo utilizado."
a notícia toda no DN


 
...sub rosa............................................ done


quarta-feira, agosto 07, 2002
 
É melhor ver as coisas ao contrário...
»»» a lista dos 100 álbuns que deves deitar fora imediatamente!
vi no CC


 
Eu sei que o post abaixo é longo...
Eu sei.
Mas ele merece!








Desculpem.


+ Caetano »»»»»»»»»»»»



 




Eu canto no ritmo,
não tenho outro vício
se o mundo é um lixo,
eu não sou...





Parabéns, Caetano!
60 anos...







Discografia:
domingo (com Gal Costa), 1969
caetano veloso, 1968
tropicália, 1969
caetano veloso, 1969
barra 69 - ao vivo na Bahia (com Gilberto Gil), 1969
caetano veloso, 1971
transa, 1972
juntos e ao vivo (com Chico Buarque), 1972
araça azul, 1973
temporada de verão - ao vivo na Bahia (com Gal e Gil), 1974
jóia, 1975
qualquer coisa, 1975
doces bárbaros (com Gal, Gil e Bethânia), 1976
bicho, 1977
muitos carnavais, 1977
muito - dentro da estrela azulada, 1978
cinema transcendental, 1979
outras palavras, 1981
brasil (com João Gilberto, Gil e Bethânia), 1981
cores, nomes, 1982
uns, 1983
velô, 1984
totalmente demais, 1986
caetano veloso, 1986
caetano, 1987
estrangeiro, 1989
circuladô, 1991
circuladô vivo, 1992
tropicália 2 (com Gil), 1993
fina estampa, 1994
fina estampa ao vivo, 1994
tieta do agreste, 1996
orfeu, 1996
livro, 1997
prenda minha, 1999
omaggio a Federico e Giulietta, ao vivo, 1999








 
BlogTree = nova ferramenta para ajudar a descobrir a genealogia de um blog.
Através do Blogtree, você pode saber de quais weblogs foram inspirados os seus. Você indica em qual(is) blog(s) você se inspirou para fazer o seu e, a partir daí, é construída uma árvore genealógica e descobre-se quais os ancestrais mais antigos que serviram, indiretamente, de modelo para o seu site.
Já existem 2598 blogs registados!
:: vi no "tá na tela" que, por sua vez, tinha visto no "jornalismo digital"


terça-feira, agosto 06, 2002
 
"Novo Plano Nacional de Segurança Rodoviária
Multas vão passar a ser pagas na estrada
".
(Público)
..não sei qual é a novidade. O meu avô, que deus tem, já as pagava na estrada...agora deve é ter impresso próprio. :)


 
:: jogo
...ajuda o pinguim!


 
O Filipe colocou no Intervenções uma dica espectacular!
Segue este link e podes ver vídeos de concertos de nomes como Radiohead, DJ Shadow, Cure, Notwist,
Belle & Sebastian, I Am Kloot, Joseph Arthur, Four Tet, Nada Surf, The Beta Band, Kid Loco, Rinôçérôse, Dot Allison, Black Rebel Motorcycle Club, Doves, ...
Procura o arquivo.


 
...a senhorita está cada vez pior!!!!!!!!


 
...qualquer dia, as bases de dados estarão tão optimizadas que, ao usarmos uma caixa multibanco, ser-nos-á proposta a compra de artigos que vão de encontro às nossas características.


segunda-feira, agosto 05, 2002
 
§€{££@@£@ para a Caixa Geral de Depósitos...

É incrível como é que um banco é tão mal dimensionado!
Ou bem, depende da perspectiva.
Se a perspectiva for a do gestor ávido de lucros, então está bem dimensionado... parvos somos nós que o continuamos a usar.
Em qualquer banco temos um tempo médio de espera entre 5 a 10 minutos.
Na CGD isso é multiplicado vezes sem conta!
Para se fazer um depósito (ainda por cima)... 50 minutos!
....da-se!
E não adianta procurar o balcão mais escondido que a cidade tem. É tudo a mesma coisa!
Ainda por cima, isto já é crónico neste banco!
Como se explica?
Fácil.
A CGD não precisa de procurar clientes... eles caiem do céu como tordos atingidos por chumbo!
São os reformados por causa das pensões...
São os jovens do meio rural porque a CGD há muito que segue uma política de implantação nesse meio...
São algumas empresas...

E se todos os mandassem para o raio que os parta?
Se calhar, o tempo médio de espera diminuiria.

Só mesmo obrigado é que lá vou!
D. Laura... não me peça mais para ir à CGD.
...da-se!




 
mario ze que se passa com o teu blog?


 
INQUÉRITO

A crítica que se faz à actuação de figuras ou órgãos que governam ou participam na governação do país tem a sua génese:

A - na fundamentação construtiva e racional
B - no desejo de ocupar o posto criticado (vulgo inveja)
C - na segunda hipótese camuflada pela primeira


sábado, agosto 03, 2002
 
As últimas 5 entradas no Silhuetas via Google:
um - silhuetas
dois - fotos chocantes
três - suruba
quatro - shoot the dog
cinco - mp3 poema modernismo


 
...evillage............................................ done
...política e tecnologia.......................... done
...repórter mosca................................. done


 
Paintball


sexta-feira, agosto 02, 2002
 
O Mário tem um blog!!!!
Chama-se "hand's cup" e está aqui...



 
Tropecei em duas notícias...
Cientistas norte-americanos criam robot com boas maneiras
e
Boca artificial desenvolvida para testar gelados de baixa caloria

fonte: Diário Digital (robot ### boca)

I can fly...
Eu sou um valete de copas!



 
Portugueses trocam mais de 4 milhões de SMS por dia
Os portugueses comunicam cada vez mais através do envio de mensagens escritas de telemóveis (SMS), tendo em média sido trocados mais de quatro milhões de mensagens por dia nos primeiros três meses deste ano, de acordo com dados divulgados quinta-feira pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).
Entre Janeiro e Março deste ano, foram enviados 374,2 milhões de SMS para telemóveis da mesma rede, indica o relatório trimestral da ANACOM.
O mercado português das comunicações móveis parece estar próximo da saturação, com apenas 94 mil novos assinantes entre Janeiro e Março, um crescimento de 1,2% face ao último trimestre de 2001. O número total de assinantes ultrapassou no entanto a barreira dos oito milhões.
E somos apenas 10!
fonte: Diário Digital



quinta-feira, agosto 01, 2002
 
Será que um dia isto fará parte da História de Portugal?

Alguns dos protagonistas que aquilo permitem devem aparecer com pompa e glória!



 
Confesso que não gosto muito deste mês.
Não se passa nada... ou quase nada.
Está tudo de férias... e quem não está, cumpre apenas serviços mínimos porque os outros todos estão.
É um bom mês para grandes paixões!
Como a minha.