:... silhuetas ...:

segunda-feira, setembro 30, 2002
 
Será que já não existe honestidade?
Será que já não existem ideiais?
Será que já nem sequer há lugar para a utopia?
Os políticos portugueses precisam mesmo de sofrer uma profunda remodelação!
Estava agora a ver os Frente a Frente diários na SIC Notiícias e ouvi, a páginas tantas, o Vicente Jorge Silva (PS):
- Agora... nesta semana e a propósito do Orçamento 2003, o líder do PSD vem, em jeito de remake, falar em forças de bloqueio!
- Ó Vicente.... (diz Guilherme Silva - PSD)
- Eu gostava de perguntar ao sr. Primeiro Ministro quem são essas forças de bloqueio? Onde estão os poderosos lobbies de que fala? Estão no futebol? Onde estão?

É sempre a mesma merda!
Já nem o cheiro muda!
Alguém acha que o ilustre jornalista não sabe quais são os lobbies??!!!!!
Se a situação estivesse invertida (PS no governo e PSD na oposição), seria o outro habilidoso a resmungar!


 
Hoje ia escrever qualquer coisa relacionada com o que o luís citou abaixo. Mas, num aceno de desconforto, concluí que além de permanecermos sufocados pelos factos estamos a ficar prisioneiros do sentimento que a notícia desperta. Chama-se a isto prisão moderna!

Se tivesse aqui uma fotografia do montanhismo que tenho feito nos locais mais inacessíveis do parque Peneda-Gerês seria essa paisagem que susbstituiria todo este texto. Mas fica a promessa de vingança a este espírito vicioso que nos tem atordoado.


 
Maria José Morgado afirma que "Portugal é um paraíso para os criminosos"
Destaques da entrevista à Pública:
- "As polícias e os criminosos lutam com armas desiguais, sendo que os criminosos saem claramente a ganhar"
- "Em Portugal só estão presos os pobres diabos"
- "O país pode mesmo tornar-se um paraíso para os criminosos"
- "Um branqueamento de dinheiros sujos com promiscuidades políticas entre as autarquias e os clubes. Ligações altamente nocivas para as instituiçoes democráticas"
- "Portugal é uma placa giratória no contrabando de cigarros"
- "O tráfico de droga é uma brincadeira ao pé do contrabando de tabaco, álcool e fraudes dos combustíveis"


 
PT lança o maior portal de jogos português
A PT Multimedia lançou, na passada quinta-feira, o maior portal de jogos online português, o SAPOPlay, que estará disponível em http://play.sapo.pt.


 
Trailer do 2º episódio de «O Senhor dos Anéis» estreia hoje na net
Um trailer do filme «O Senhor dos Anéis: As Duas Torres» (segundo episódio da trilogia de J.R. Tolkien) estreou na página online da American Online (www.aol.com), às 00h01 de hoje.
Para ver a apresentação do filme vai bastar efectuar um download, sendo que 24 horas depois o trailer será disponibilizado na página oficial do filme.


 
Pode haver vida em Vénus, afirmam cientistas norte-americanos
Cientistas norte-americanos afirmam que as nuvens altas situadas na atmosfera do planeta Vénus contêm substâncias químicas que podem sugerir a presença de vida no planeta.
:: encontrado no Diário Digital


 
Professores Têm Atitude Positiva Face às TIC mas Usam-nas Pouco na Sala de Aula
Apesar de as escolas já estarem consideravelmente bem apetrechadas em termos de equipamento informático, com uma taxa de 22 alunos por computador e 42 alunos por cada PC ligado à Internet, as tecnologias ainda são pouco usadas como instrumento educativos. A conclusão é retirada pelo estudo "As Tecnologias de Informação e Comunicação, Utilização pelos Professores" que será apresentado publicamente amanhã.
O estudo foi realizado ao longo do ano lectivo de 2001-2002 por Jacinta Paiva, uma investigadora que contou com o apoio do Programa Nónio Século XXI, do Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento do Ministério da Educação (DAPP) e ainda do Centro de Competência Softciências e do Grupo de Ensino e História das Ciências do Centro de Física Computacional da Universidade de Coimbra.
:: está no Computadores de hoje


 
Museu do Sexo inaugurado em Nova Iorque
O Museu do Sexo foi inaugurado no sábado em Nova Iorque, com a exposição «1001 Nights in Manhattan - Mapping Sex In New York City». Fotografias, filmes, quadros, bonecos insufláveis e outros objectos estão expostos ao longo das salas do museu, cuja entrada só é permitida a maiores de 18 anos.
Segundo a relações públicas da nova instituição, o Museu do Sexo visa preservar e exibir a história, a evolução e o significado cultural da sexualidade humana.
A exposição inaugural, por exemplo, destaca o submundo do sexo na cidade e como o comportamento sexual dos nova-iorquinos terá influenciado toda a cultura americana.
Entre as obras expostas na instituição figuram antigos filmes pornográficos e histórias em quadrinhos da década de 30 sobre supostas aventuras sexuais de celebridades americanas.
Entidades tradicionais de Nova Iorque, como a Liga Católica de Direitos Religiosos e Civis, já reagiram e protestaram contra a abertura do museu, ao qual chamaram Museum of Smut (Museu da Sujeira).
A instituição nova-iorquina não é a pioneira no género. A cidade de Amsterdão, na Holanda, inaugurou o seu Museu do Sexo em 1985. Todos os anos é visitado por um milhão de pessoas.
:: retirado do Diário Digital


 
TSF e «DNmais» fazem parceria para divulgar música na rádio
O DNmais e a TSF uniram-se numa iniciativa pouco comum em Portugal, tendo como objectivo levar aos ouvintes música de «qualidade». A partir desta segunda-feira, a TSF vai dedicar uma hora diária de música aos temas seleccionados pelos responsáveis do suplemento semanal de música e cinema do «Diário de Notícias».


sábado, setembro 28, 2002
 
O Google está a comemorar o 4º aniversário!





Parabéns!


sexta-feira, setembro 27, 2002
 
Vou enfrentar este fim de semana, que os estudiosos do tempo antevêm chuvoso, a explorar o último álbum de Goran Bregovic. Se eles se enganarem no algoritmo da previsão vou vindimar.
Viva o vinho verde!


 
Jornal Público lança versão Minho dia 1 de Outubro
O jornal Público vai lançar uma terceira edição diferenciada, o Público Minho, no dia 1 de Outubro, com distribuição nos distritos de Braga e Viana do Castelo. Esta edição soma-se às de Lisboa e do Porto. Segundo o director do jornal, José Manuel Fernandes, este exemplo pode ser seguido noutras zonas do país.


 
Timor-Leste torna-se hoje o 191º Estado-membro da ONU
Timor-Leste torna-se hoje o 191º Estado-membro da ONU, numa cerimónia a decorrer na sede da organização, em Nova Iorque, na qual o presidente Xanana Gusmão irá agradecer o empenho e contributo da comunidade internacional.
----- timor
----- + timor


 
"Lingerie" com Sabor a Maçã Ou Um Pijama de Bebé Luminoso?
Como será o vestuário deste novo século? Uma "lingerie" feminina com aroma a maçã, um avental de cozinha capaz de absorver os odores desagradáveis ou uma bata de criança resistente à água, ao óleo e ao pó parecem à primeira vista peças de um imaginário futurista. No entanto, quem visitar hoje o último dia da 20ª edição da Modtissimo, na Exponor, em Matosinhos, vai poder comprovar que estes objectos já fazem parte do presente.
:: está tudo aqui... no Público


 
Identificada Uma das Origens da Imunidade Natural à Sida
Uma equipa de cientistas anuncia hoje, na revista "Science", ter descoberto por que razão algumas pessoas infectadas pelo vírus da sida não ficam doentes durante muitos anos. Afirmam ter identificado um novo conjunto de proteínas que confere imunidade natural a alguns seropositivos, ao impedir que o vírus se replique no corpo humano - o que evita, provavelmente, que a infecção progrida até à sida. Esta descoberta é importante para que possam vir a desenvolver-se novas terapias, mas os especialistas refreiam as expectativas, dizendo que não será para já.
:: a história toda no Público


 
deixo ainda, a rematar a conversa..um temazinho.
vitalic ....la rock está na colect do interational deejay gigolos 6...com isto nos phones até o jardel já estava a treinar :))


 
mário zé desce à terra :))
..irmãos, podeis sentar.vos no meu regaço!..lol
(esta é fixe) :
venho só deixar aqui alguns links de gajos que fazem discos com pouca visibilidade e que eu acho muito nices.

#herrmann & kleine - our noise

#AGF - head slash bauch

#proem - por ex: among others (acreditem ou não há muito pessoal que não conhece proem)

..e pronto..é um bocadinho alternativo...mas tudo assim variado e bom para (outono inverno).
se for do vosso agrado \m/ passarei a fazer isto de forma exaustiva mas não regular.
..e sem comentários. Assim cada um tem a sua visão da coisa e (não topam muito a minha falta de jeito e paciência prá prosa
) boa?...ou melhor li, ouvi, curti.:))
..apitem


 
Últimas entradas no Silhuetas vindas de motores de procura...
Google:
. Arquivos Tomb Raider
. suruba digital
. relatório+moderna+pj
. a puta da subjectividade
. big brother famosos
. imagens de dentro da piramide de qeops
. putaria
. opinioes sobre o ataque dos EUA no Iraque
. arvore genealogica como fazer Portugal
. google ao contrário
. festa da GV
. fotos

Yahoo:
. roupas iraquianas

Sapo:
. "big brother dos famosos"

Radar UOL:
. suruba
. iraque e petroleo

Clix:
. weblog


quinta-feira, setembro 26, 2002
 
Que pena o Rio estar tão longe!






 
Como?
Não me dás um copo de vinho?!!!
Então... toma.


 
Dia da vagina: Energia V espalha-se pelo mundo
O grande objectivo é desencadear a revolução mundial das vaginas, "protegendo-as e honrando-as", para que as mulheres possam, sem fronteiras silenciosas, formar um verdadeiro "coro de vulvas". Por isso, em 1998, foi declarado, nos EUA, o V-Day, que já se começa a celebrar noutros países, coincidindo a data, propositadamente, com o Dia de São Valentim: 14 de Fevereiro.
As promotoras desta iniciativa, entre as quais se destaca a actriz Jane Fonda, garantem que a "energia V", vê de vagina, está a espalhar-se, sendo já "palpável". A prová-lo, realizou-se nos dias 20 e 21, em Roma, a I Cimeira Mundial do V-Day, com a participação de activistas do Afeganistão, Bósnia, Bulgária, Croácia, República Democrática do Congo, França, Alemanha, Guatemala, Índia, Itália, Quénia, Macedónia, México, Filipinas, África do Sul, Reino Unido e EUA. Mensagem: pôr fim à violência contra as mulheres e as raparigas, pois um dia ainda viveremos, espera-se, num "mundo V".
E como será esse "mundo V"? Será um mundo onde as raparigas e as mulheres poderão, por exemplo, "nascer na China, Índia e Coreia; nadar no Irão; comer gelados no Afeganistão; manter os seus clítoris na África e na Ásia; usar jeans livremente em Itália; votar no Koweit; caminhar à noite nos parques dos EUA; namorar abertamente na Jordânia; brincar e não ser vendidas como brinquedos na Ásia, EUA e Europa de Leste; conduzir na Arábia Saudita; usar calças na Suazilândia; regressar calmamente a casa depois do emprego em Juarez (México); apreciar o sexo; celebrar os seus desejos; amar os seus corpos; correr o mundo".
Missão possível, asseguram elas. Nessa altura, o "dia V" passará a "dia da vitória sobre a violência".
:: a história toda no DN


 
Matemática no computador para baixar as taxas de insucesso escolar
Um universo de três centenas de alunos de seis escolas da Região Centro começou, ontem, a testar o Exi@Mat , um programa informático desenvolvido pelo Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro (UA), que tem como finalidade combater as elevadas taxas de insucesso escolar.
O Exi@Mat, que também será disponibilizado na Internet dentro de pouco tempo, permitindo que outras escolas o utilizem, consiste num software informático, que gera um conjunto de questões e respostas matemáticas sobre matérias leccionadas nos três anos de escolaridade abrangidos pelo projecto. Perante cada problema, os alunos são confrontados com quatro possibilidades de resposta, às quais devem atribuir um estatuto de verdadeiro ou falso. As respostas serão depois avaliadas por um programa de dados associado, que vai registando os objectivos atingidos ou falhados, bem como as competências que os alunos vão adquirindo à medida que as etapas da aplicação se desenrolam.
Simultaneamente, vão sendo apresentadas propostas de soluções aos utilizadores para corrigir eventuais problemas ou mesmo falhas, o que contribui para promover a aprendizagem dos conteúdos matemáticos.

O Exi@Mat procura inverter a «tendência facilitista» que se instalou no sistema de ensino, sublinha David Vieira, explicando o acento na cultura de «profunda exigência» a que o programa obrigará os alunos. Carmelo Rosa, director do Serviço de Educação e Bolsas da Fundação Gulbenkian, pensa o mesmo e diz que o projecto visa «promover o gosto pela Matemática sem nunca abdicar da exigência».
:: li no Diário de Notícias


 
Enviem cartas sem selos
Acabei de receber um pacote (e com um peso considerável) remetido a partir de Lx e... não tinha selos!
Correio à borla!!!


quarta-feira, setembro 25, 2002
 
:: jogo


 
Antigamente a informação era escassa ou, simplesmente, ocultada!

Hoje em dia inunda-nos por completo, mas sofre de manipulações diversas que acabam por focar aspectos do interesse de quem a condiciona ou mesmo alterar radicalmente o conteúdo original. Ou seja, a observação e leitura da informação actual não nos remete para o seu estado puro mas sim para o campo do dissimulado. Ora é neste terreno que, muitas vezes, se esgrimem argumentos, ficando o cidadão comum deficitariamente informado ou, mais perigoso ainda, deturpadamente informado. À luz do contexto actual estamos perante um modo de estar completamente fertilizado para os sem escrúpulos, visto que se a torrente de informação é avassaladora também é verdade que as pessoas não têm tempo nem paciência para colocar em sentinela a sua inteligência. Ciclo vicioso terrível!

Nota: ocorreu-me esta observação discutível, devido à trepidação informativa que os últimos tempos registaram. Parece que estamos condenados a uma cena de teatro dramática em que nunca se chega a perceber quem são os actores principais.


 
Vem Aí o Mais Completo Dicionário de Língua Portuguesa
Sonho do notável linguista Antônio Houaiss, o projecto demorou 15 anos a ser realizado. Na edição portuguesa foram investidos 500 mil euros.
A mais ambiciosa e completa obra do género - a edição lusa do "Dicionário Houaiss de Língua Portuguesa" - com as suas 228 500 mil entradas, foi ontem apresentada em Lisboa, no Grémio Literário, numa edição do Círculo de Leitores.
:: vi no Público


 
China ataca «sites» da oposição
O Governo chinês está a utilizar hackers para atacar e aceder ilegalmente a sites da oposição. A denúncia foi feita pelos webmasters das próprias páginas.
:: está no DN


terça-feira, setembro 24, 2002
 
a verificar...
dica da Sylvie


 
vê-se mesmo que são americanos.
eu por acaso até acho graça aos homens do presidente. mas o six feet under muito mais fixe!


 
Ohhhhhhh!
"Six Feet Under" ganha apenas um Emmy
Pelo terceiro ano consecutivo, Os Homens do Presidente arrebataram o Emmy de Melhor Série Dramática. Com 22 nomeações, esta ficção (exibida em Portugal pela TVI) conquistou domingo à noite quatro prémios, derrotando a grande favorita nesta categoria: Seis Palmos de Terra (que pode ser vista na RTP2), candidata a 23 estatuetas e distinguida, nesta 54ª edição dos «óscares» da televisão, com o prémio de Melhor Realização.


 
Quatro estudantes das universidades do Minho e da Beira Interior foram convidados para um voo profissional da Agência Espacial Europeia para aprofundar os resultados de um projecto original sobre a dispersão do fumo em situação de gravidade zero
Em condições de gravidade zero, como acontece em órbita, o fumo deveria teoricamente dispersar-se sob a forma de um cone na horizontal. Para testar a hipótese, o Tiago Pires, o Rui Gomes, o Hugo Costa e o Daniel Cruz, estudantes das universidades do Minho (UM) e da Beira Interior (UBI) montaram, com a ajuda de três professores, uma experiência original que foi seleccionada pela agência espacial europeia (ESA) para uma série de voos parabólicos a bordo de um Airbus 300. Durante os voos, que se realizaram em Bordéus a 11 e 12 deste mês, os quatro jovens portugueses experimentaram a sensação de ausência de gravidade. E por períodos consecutivos de 25 segundos foram astronautas . «Uma coisa única, maravilhosa, indescritível», afirmam. Quanto ao projecto Space Without Smoke (espaço sem fumo), que lhes valeu o passaporte para a quinta edição do Student Parabollic Flight Campaign, os resultados foram no mínimo curiosos: o cone de fumo não saiu lá muito perfeito e os desvios observados ainda estão a ser objecto de estudo. A surpresa foi tal que a ESA decidiu convidar o grupo para um nova sessão de testes, já em Outubro. Desta vez, os quatro jovens vão participar num voo profissional. Estudantes e professores não escondem o entusiasmo.
«Das 32 equipas que participaram nesta campanha da ESA destinada a projectos de estudantes universitários, apenas quatro foram convidadas para este voo profissional. Uma delas é a dos nossos alunos », conta Pedro Souto, satisfeito. De resto, será uma oportunidade importante para esclarecer a estranha dispersão do fumo observada na experiência. «Uma das hipóteses é que o efeito da gravidade não ficou completamente anulado durante os voos parabólicos realizados», explica Pedro Souto, sublinhando que «o fumo parece ser bem mais sensível à gravidade do que se esperava». Só a análise mais profunda dos dados já obtidos e a sua comparação com os resultados dos próximos voos (marcadas para 22, 23 e 24 de Outubro) poderão agora ajudar a esclarecer a questão.
O interesse da ESA é evidente. Pouco se sabe sobre este problema e com a perspectiva de novas e mais prolongadas viagens espaciais tripuladas, conhecer o comportamento do fumo no espaço é uma questão de segurança, que pode determinar a diferença entre a morte e a sobrevivência, em caso de acidente. Sendo certo que os actuais detectores de incêndio não funcionam bem no espaço.
Ainda a digerir a recente «e fantástica» experiência da ausência de gravidade a bordo do A-300 da ESA, os quatro jovens estão já a preparar-se para o próximo voo, cujo financiamento (para as deslocações, uma vez que a ESA paga a estadas) foi garantido pelas respectivas universidades.
:: li no Diário de Notícias


 
Vejam bem até onde chegava a influência da Moderna!!!

Remuneração camuflada a juízes segundo PJ
A Polícia Judiciária, no seu relatório final sobre a investigação do caso Moderna, denuncia remunerações camufladas a juízes que leccionavam na Universidade Moderna.
Para além de fuga ao fisco e à segurança social, tal prática viola o estatuto dos magistrados judiciais, segundo o qual a actividade de juiz não é compatível com nenhuma outra, salvo as funções docentes ou de investigação científica de natureza jurídica não remuneradas.
:: li no Diário de Notícias


 
Será que é desta que as comadres se zangam mesmo?

3.750 euros (750 cts) sem comprovação
O gestor adjunto da Dinensino, Luís Pacheco, admite que Duarte Lima terá recebido 750 contos da Universidade Moderna, sem contrapartida de documento que comprove alguma prestação de serviço realizada pelo ex-dirigente do PSD. O cheque surge no descrito como donativo e foi passado por aquele administrativo, a mando de José Braga Gonçalves.
O facto foi confirmado à PJ a 8 de Janeiro de 2000 pelo referido funcionário da Dinensino, no âmbito das investigações do caso Moderna. Lê-se no auto da PJ: "Confrontado com o cheque n.º 18662747, da Dinensino, CGD, e cujo descritivo é "donativo a Duarte Lima", no valor de 750 contos, esclarece que o referido indivíduo não é funcionário da Dinensino/UM, mas recorda-se que foi o José Braga Gonçalves quem ordenou tal pagamento. Perguntado se se trataria do senhor Domingos Duarte Lima, conhecido dirigente do PSD, refere que admite poder tratar-se da mesma pessoa."
A verba terá, eventualmente, servido para financiar a candidatura do ex-deputado ao conselho distrital do PSD, cuja eleição venceu a 23-1-1998.
O Diário de Notícias consultou, no relatório, o que tem sido evocado nos últimos dias a propósito de Portas. Ali pode ler-se: "Ao longo da presente investigação e narrados no presente relatório ficam casos dos mais variados tipos de venda de pessoal, abrangendo jornalistas, funcionários públicos, funcionários bancários, professores, empresários dos mais variados ramos, candidatos políticos, etc."
Os "candidatos políticos" estão referenciados. O "etc." poderá incluir também, nomeadamente, o sector judicial.
O relatório não esconde que juízes de tribunais superiores deram aulas na Moderna, a troco de dinheiro, o que viola o estatuto dos magistrados judiciais.
Contactado pelo Diário de Notícias, Duarte Lima disse desconhecer qualquer facto relacionado com o referido cheque. "Se o tivesse recebido seria fácil detectar o registo de depósito", afirmou. O ex-dirigente do PSD admitiu que Rui Gomes da Silva, que o acompanhou da Distrital de Lisboa, "tinha ligações a José Braga Gonçalves, podendo eventualmente clarificar a questão".
:: li no Diário de Notícias


segunda-feira, setembro 23, 2002
 
Poema de Jorge Luis Borges gentilmente subtraído ao blog da Ione Yoshida. É um complemento ao editorial do expresso para mostrar como o fado e o tango estão distantes na terra, mas próximos na alma.

Oh! destino o de Borges,
ter navegado pelos diversos mares do mundo
ou pelo único e solitário mar de nomes diversos,
ter sido uma parte de Edimburgo, de Zurique, das duas Córdobas,
da Colômbia e do Texas,
ter regressado, depois de mudadas gerações,
às antigas terras de sua estirpe,
à Andaluzia, a Portugal, àqueles condados
onde o saxão guerreou com o danês e misturaram seus sangues,
ter errado pelo rubro e tranqüilo labirinto de Londres,
ter envelhecido em tantos espelhos,
ter buscado em vão o olhar de mármore das estátuas,
ter examinado litografias, enciclopédias, atlas,
ter visto as coisas que vêem os homens, a morte, o torpe amanhecer, a
planície
e as delicadas estrelas,
e não ter visto nada ou quase nada
a não ser o rosto de uma jovem de Buenos Aires,
um rosto que não quer que o recorde.
Oh! destino de Borges, talvez não mais estranho que o teu.


Bogotá, 1963


BORGES, Jorge Luis. Obras Completas de Jorge Luis Borges, v. 2 - O Outro, o Mesmo. São Paulo: Globo, 1999



 
1. Vá no Google;

2. Digite "go to hell" (com as aspas mesmo) e tecle enter;

3. Veja o que aparece em primeiro lugar.

:: vi no M&M


 
:: yer blues............................... done
:: periplus weblog...................... done


 
Google lança serviço de pesquisa de notícias
O motor de pesquisa na internet Google lançou hoje um novo sítio para pesquisar notícias, a partir de quatro mil fontes de informação em língua inglesa. O Google News, está acessível a partir do endereço http://news.google.com.
As notícias estão organizadas em categorias, como Mundo, Negócios, Entretenimento, Tecnologia e Desporto.
O Google não emprega um editor para organizar a informação, recorrendo à mesma tecnologia informática que usa para ordenar os resultados da pesquisa do seu motor de busca, por ordem de importância.
A data de publicação, o número de artigos consagrados a um assunto e a popularidade da fonte são alguns dos critérios usados para classificar as notícias.
O serviço é gratuito mas a empresa poderá vir a estudar formas de rentabilizá-lo, dependendo da procura registada.
:: li no Diário Digital


domingo, setembro 22, 2002
 
Não poderia estar mais de acordo...

Crónica de José António Saraiva, jornal Expresso de 21 de Setemebro

SEM se perceber bem a origem do mal, o país afunda-se a pouco e pouco num atoleiro.
Os sinais são inúmeros e vêm de toda a parte: do universo do futebol, do mundo da política, da relação dos portugueses com a televisão.
A mediocridade banalizou-se, tornou-se normal.
O mau gosto alastra.
A honra das pessoas perdeu valor.
Na televisão, o programa de maior sucesso chama-se «Big Brother dos Famosos», é comentado pelos portugueses na rua e ocupa espaço nos jornais.
É um programa indecoroso.
O nome parece feito para atrair a atenção dos mais humildes, com a promessa de lhes mostrar como vivem os «famosos».
As conversas entre os participantes, a forma como se comportam, o espaço da casa, o tom dos apresentadores, são deprimentes.
A ideia que o programa transmite é penosa: se os portugueses «famosos» são assim, que haverá a esperar deste povo?

Na política, o tema do momento é o caso Paulo Portas e Universidade Moderna.
Decidi que não falava mais dele e não o farei: o que se disse já chega.
Apenas me pergunto o que pensarão as pessoas que acreditaram no jornalista Paulo Portas.
O que sentirão alguns jovens que chegaram a ver nele um dos ídolos da sua geração e hoje o vêem a fazer exactamente o que antes condenava nos políticos?
Que respeito poderão ter esses jovens pela classe política?

No futebol, o fracasso da candidatura de Artur Jorge à Federação trouxe à luz do dia um sistema viciado onde a mudança é impossível.
As estruturas do futebol português foram tomadas por uma clique que, na prática, não pode ser destituída.
Repare-se.
Para uma candidatura poder concorrer às urnas tem de ser apoiada por 25% dos eleitores.
Ou seja: um quarto dos eleitores tem de revelar previamente o sentido do seu voto.
Ora isto é contrário à essência da democracia.
A democracia assenta no voto secreto, exactamente para libertar os eleitores de pressões ilegítimas.
Ao exigir que muitos eleitores se revelem, o regulamento põe em causa o voto secreto e condiciona os resultados.
Não é difícil perceber que, neste jogo, quem sai sempre prejudicada é a oposição - cujos apoiantes evitam mostrar-se, com receio de virem amanhã a ser vítimas de represálias.
Argumenta-se que também os candidatos à Presidência da República precisam de reunir 7500 assinaturas.
Sucede que, se um candidato presidencial precisasse do apoio de 25% dos eleitores, seriam necessários 2 milhões de assinaturas!

Da televisão, da política, do futebol chegam sinais negativos.
Num país saudável, o «Big Brother dos Famosos» não seria um fenómeno nacional, alimentando conversas «a sério» e notícias na imprensa.
Um homem com a duplicidade e o currículo «empresarial» de Paulo Portas não estaria na política, ainda por cima como ministro de Estado e da Defesa (repare-se: de Estado e da Defesa), cargos que exigem um acréscimo de respeitabilidade.
E o futebol não seria dominado por uma clique que parece emigrada da extinta União Soviética.


Para completar o quadro, só faltaria que Pedro Santana Lopes fosse eleito Presidente da República.

Tendo vivido com uma concorrente do «Big Brother dos Famosos», sendo membro destacado da classe política e intervindo nos «media» como comentador de futebol, ele seria a cereja no bolo.
Devo dizer, com toda a sinceridade, que não vejo maneira de mudar este estado de coisas.
Não sinto que haja energias suficientes para inverter a situação.
Há uma espécie de anomia, de conformismo, que puxa o país para baixo.
Perderam-se referências.
Já não se identifica a mediocridade, o mau e o bom gosto misturam-se, confunde-se a esperteza com a falta de carácter, a ambição com o oportunismo.

Portugal afunda-se num charco.
A salvação já não é colectiva: é individual.



 
benfiquistas .... benfiquistas!
Vamos todos à Luz ou ao que resta dela apoiar o homem que a prisão nos roubou!
Ou vamos deixar que a política nos ganhe mais uma vez?


 
(não sei colocar isto como link)..mas já inscrevi uma série de pessoas de que não gosto muito :))


http://www.usafis.org/faq/index.asp?af=ad_por&language=portuguese


sábado, setembro 21, 2002

 
Encontro de bloggers portugueses

Alguns de nós temos vindo a falar disto (blogs: Silhuetas; Intervenções Sonoras; Jornalismo Digital; Gata das Pantufas; No fundo das escadas; Deslizo através da minha mente; etc)...

Que tal marcarmos então esse encontro para o concerto dos Sigur Rós (Fevereiro, 2003)?


 
Blog - beleza pura!!!!

E, de repente, estala-se a polémica.
É também por isto... pela possibilidade de, pessoas que nem sequer se conhecem, trocarem opiniões sobre um determinado assunto que os blogs existem.
Pois é.


A propósito deste post do Mário Bouça, gerou-se esta troca de pontos de vista entre dois nossos visitantes: Nídio Silva e o Cidadão do Império (?):

Não acredito em bons samaritanos, muito menos vindos de uma terra onde o poder bélico faz da própria população autênticas cobaias! Esqueces-te que num país ali perto de nome Azerbaijão passam-se atrocidades e violações elementares idênticas ou piores que as publicitadas pela manipuladora comunicação social da mesma terra que o potencial agressor e nem sequer esse país aparece em nota de rodapé nas notícias dos globalizantes telejornais. Faz uma pesquisa das bombas lançadas no japão ou na indochina e verás que a maior parte das referências sublimam a protecção divina que os líderes dos vencedores da segunda guerra tiveram com tal vitória. Não te esqueças que na altura que lançaram as bombas a potência derrotada (Japão) já se tinha rendido.
* ex-aluno da universidade contemporânea
Cidadão do Império * em 20/09/02 10:16


Só tenho pena que os 200 milhões de dolares que a ONU destinou para o Curdistão para tratar, sobretudo, leucemias provocadas por armas quimicas que os Iraquianos andaram a testar nas populações civis desta zona não sejam entregues aos EUA. É que neste momento esse dinheiro é entregue ao sr Saddam... nem é preciso dizer que não chegam medicamentos ao Curdistão e que a população está lentamente a morrer. ah... e morrem, sobretudo, crianças. Isto está documentado!
Não me venham com tretas de petróleos!!!
Nós na Europa estamos mais dependentes em termos de petróleo do que os Americanos. Os EUA estão garantidos pela Arábia Saudita, Koweit, Quatar...
E mais uma coisa... não tinha pena nehuma de ver regimes ditatoriais e fundamentalistas a cairem...
As democracias por si só raramente geram guerras... isso está nos livros!!
Isto são factos e não teorias de Conspiração!!
Nídio Silva em 19/09/02 22:22

A zona controlam, mas a quantidade extraída não (controlam apenas indirectamente com as ingerências a que submetem os restantes estados produtores da zona) e, além disso, o preço do crude é extremamente sensível a qualquer perturbação na região. Por isso, em nome da estabilidade e controlo do preço do líquido viscoso nada melhor que eliminar o principal potencial factor de desestabilização.
Estando isto garantido poderão avançar para a segunda fase que é a manipulação da cultura árabe (à semelhana do que fizeram noutras paragens) e transformá-los nuns consumistas desenfreados que olhem para a sede do império com veneração e desejo de um dia poder ser como eles.
Cidadão do império em 19/09/02 07:25


Muito mal informado caro Cidadão... As principais zonas de petróleo do Iraque estão dentro dos perimetros de segurança estabelecidos no fim da Guerra do Golfo, ou seja, já são controlados pelo EUA! O problema nunca será o petroleo... alem disso os States já controlam os koweit...
Nídio Silva em 18/09/02 18:20

O Iraque vai ser o primeiro estado americano do continente asiático. Deste modo os EUA integrarão a OPEP e formalizarão oficialmente o que apenas resolviam com as incómodas ingerências.
Cidadão do império em 17/09/02 08:38



 
Amazonas






sexta-feira, setembro 20, 2002
 
Osama diz: ‘eu mandei o Bush destruir o Ocidente’

Meus queridos irmãos: aqui, reunidos nesta caverna, podemos conversar em paz, em nome de Alá, que nos deu a felicidade de travar essa guerra santa contra os cães infiéis do mundo todo.

Estamos no caminho certo, queridos irmãos, pois Alá me deu a luz de uma grande idéia: lancei os aviões americanos contra a própria America e agora estou lançando o Bush para destruir o Ocidente. Alá seja louvado, pois o Bush está fazendo tudo que eu quero, de certo modo ele me obedece, pois, com a ajuda de Alá, ele segue direitinho o meu script, minhas ordens. Obcecado por se vingar de mim, ele está, na verdade, hipnotizado por meus desejos. Bush é meu escravo. É meu homem-bomba. Ele vai atacar o Iraque e lançar o caos no mundo todo, abrindo as portas do inferno na Ásia e depois na Europa.

Irmãos: com a ajuda de Alá, eu consegui jogar a nação mais poderosa do mundo, com US$ 400 bilhões em armas, contra o nada. Eles vão atacar o vazio, assim como venceram “nada” no Afeganistão, pois nossos irmãos talibãs estão em toda parte, se reorganizando e nós, felizes e seguros, estamos planejando novos ataques em nossas caverninhas com ar-condicionado.

De que vale tanto poder bélico contra nossos mártires? Se quisermos, nem precisamos nos aporrinhar em atacar de novo os USA. Basta nosso silêncio assustador. Eles não terão mais sossego. O silêncio será sinônimo de perigo. Por isso, não adianta atacar o Iraque. Digamos que ele mate Saddam. Novos Saddams e milhões de novos combatentes vão surgir no Oriente Médio, fortalecidos. Nunca uma nação humana será tão odiada como a América. Bush vai trazer o caos ao mundo.

E não seremos nós os atingidos. Bush vai desorganizar todas as conquistas iluministas do Ocidente, do século XVIII para cá: razão, tolerância, democracia. Bush vai apagar os últimos vestígios dos princípios democráticos que orientaram seus “pais fundadores”. Bush está entregando o país para a indústria da guerra, que nunca faturou tanto como agora. Exatamente como eu quero, irmãos. A América é uma máquina desejosa de guerra. Eu só fiz acirrar este desejo. Há milhões de armas que “desejam” ser usadas. As bombas desejam explodir. Suas armas não foram feitas para serem usadas na guerra; eles farão uma guerra para usar as armas. Todas as finuras da transcendência, da beleza, do multilateralismo europeu, da “globalização democrática” que eles trombetearam pelo mundo, serão destruídas.

Bush vai arrasar com a esperança da Europa, que, depois de um século de brutalidades, de duas guerras mundiais, está no caminho de uma solução pacífica de convivência, de uma paz feita de comércio, diplomacia e tolerância. Os americanos sempre odiaram os europeus afrescalhados, que falam em coisas profundas, humanistas, metidos a “superiores”. Fingiam que tinham ideais iguais a Europa, mas nada... América e Europa não têm nada em comum. A América republicana acha que esse papo de multiculturalismo é coisa de fracos, irmãos. Agora, a coisa está clara. Bush voltará aos tempos do faroeste, caubóis e xerifes mandando no mundo. Bush e sua turma são o que há de pior na América; eles só acreditam em mercado, domínio e porrada. Bush marca o início da era da estupidez, a vitória dos imbecis no poder. Forrest Gump, o idiota vencedor, já era um indício da “beleza da estupidez”, como Bush declarou em Yale: “Eu sou a prova de que ninguém precisa estudar para ser presidente dos USA”.

Bush é um neurótico completo, como dizem lá no Ocidente. Julga-se impotente e desprezado pelo pai, e quer provar força, superando o velho, que quebrou a cara com o Saddam. Ele é perfeito para meus planos. Nada mais perigoso que a estupidez com armas; o fascismo é a burrice no poder... Nada melhor para nós, irmãos, louvado seja Alá... Em 11 de setembro, eu dei à América o pretexto para se sentirem vítimas — tudo que o Bush precisava, assim como Hitler também era “vítima” da humilhação da Alemanha depois da Primeira Guerra. E, no fundo, Bush me ama pelo avesso, pois eu o salvei politicamente; o que seria dele sem o WTC?

Eles caíram na minha isca e vão fazer tudo que eu quis, irmãos... Começa agora uma nova e longa “guerra fria”, com o “terrorismo” no lugar do “comunismo”.

Com essa política, eles vão desmoralizar a ONU de uma vez por todas, vão acabar com a Otan, vão trair os acordos antinucleares como o ABM, vão ignorar o Tribunal Penal Internacional, seus aliados vão romper com eles, a guerra Israel-Palestina vai virar uma endemia para sempre, vão transformar a Europa num continente horrorizado e antiamericano, vão se meter em toda parte, da Ásia à Colômbia, para ódio de todos. A verdade é esta: a América jamais aceitará ser igual aos outros países; eles só disfarçavam, para não serem chamados de boçais. Agora, Bush poderá gritar, cercado daqueles idiotas “falcões”: “Eu sou mais eu! Nós somos a nação indispensável, sim!”

Eles acham que estão me combatendo, irmãos, mas nós somos invisíveis; eles estão combatendo e destruindo seus amigos e a si mesmos. Quando a máquina da boçalidade se desencadeia, ninguém segura mais a produção de erros.

Eu despertei o Leviatã! Eu estou obrigando os USA a serem uma potência solitária, uma máquina guerreira isolada para sempre, pois eu vou obrigá-los a destruir a democracia a pretexto de defendê-la, com o apoio de 70% dos ignorantes do país.

E a arrogância unilateral pedira mais arrogância, mais força, mais confronto. A Europa vai se rearmar, a China e a Russia vão relubrificar seus mísseis e uma grande nuvem atômica poderá destruir o mundo todo, irmãos!... Mas não temam, irmãos, pois nós não vamos sofrer nem perder nada, pois, no martírio nuclear que virá, iremos todos para o paraíso em meio às nuvens de fogo, ao encontro de Alá, o único deus, sendo Maomé e, agora, eu os seus profetas!
....é de um tipo brasileiro (arnaldo jabour)..cineasta.
e assim acontece.



 
Mistério egípcio quase revelado
Robô chega perto do segredo guardado no interior da Grande Pirâmide de Gizé
O canal de televisão norte-americano National Geographic transmitiu em directo uma operação arqueológica que pretendia desvendar o segredo guardado na Grande Pirâmide de Gizé. Um robô com uma câmara incorporada perfurou a espessa porta de acesso ao interior do monumento, construído há mais de 4500 anos.
No entanto, o mistério ainda não foi revelado pois por trás da porta o robô encontrou o inesperado… uma outra porta.

Durante cerca de duas horas, os telespectadores puderam assistir em directo ao percurso realizado pelo aparelho que perfurou a espessa porta da Grande Pirâmide de Gizé. O robô atravessou primeiro um túnel de 65 metros, um dos canais de ventilação da câmara funerária, até uma porta que foi então perfurada.
Contudo, os construtores da pirâmide fizeram questão de manter o segredo muito bem guardado. Por trás da primeira porta encontra-se outra rigorosamente selada. O desaire da missão não parece ter desanimado o arqueólogo egípcio que dirigiu a operação, Zaki Hawas. "Descobrimos o que havia por de trás da porta e revelámos que o enigma continua. Esse é o valor do nosso achado", disse o investigador.
A partir da observação dos escassos segundos de imagens captadas pelo robô, também conhecido pelo nome de "Pyramid Rover", o director o Conselho Supremo da Antiguidade Egípcia disse que "é uma porta mais frágil cheia de falhas e marcas digitais dos antigos egípcios".
De acordo com Zaki Hawas, a nova porta "demonstra que as pirâmides foram construídas pelos egípcios e sustenta as teorias de que foi uma civilização superior que levantou os edifícios de pedra mais antigos da história da humanidade (…) Aqueles que negam que os egípcios foram os construtores das pirâmides têm de ficar calados a partir de agora", disse entusiasmado, em declarações aos jornalistas.
O robô usado na investigação realizada na Grande Pirâmide de Gizé é idêntico ao utilizado para localizar sobreviventes em Nova Iorque, após o ataque ao World Trade Center.
Os arqueólogos consideram pouco provável que se descubram tesouros como o encontrado na urna de Tutankhamon, principalmente porque as três pirâmides de Gizé foram saqueadas há mais de quatro mil anos. No entanto, os investigadores não desistem e continuam a tentar descobrir mais pormenores sobre a antiga civilização que construiu este monumento funerário.
A Grande Pirâmide de Gizé, mandada construir por Qeops, mede 145 metros de altura e encontra-se nos arredores do Cairo, capital egípcia.
Quando os túneis que dão acesso à câmara funerária foram descobertos, há 130 anos, os exploradores encontraram alguns objectos no seu interior, como por exemplo uma bola de granito e um aparelho de cobre, expostos no Museu Britânico.
Em 1993, os túneis, considerados câmaras de ventilação, foram explorados pela primeira vez pelo investigador alemão Rudolph Gantenbrink. Nessa altura, um robô com uma câmara de vídeo incorporada chegou até à porta com duas argolas de cobre, precisamente aquela que foi perfurada hoje.
:: li na SIC online


 
O que os varões ou barões ... não interessa ...do psd&ppd não têm que deglutir! ainda bem que alguém criou o sapo virtual, por acaso de aspecto simpático!

Estes homens demonstram capacidades de resistência extrema para se moverem no terreno designado por política, autênticos camaleões de anticorpos inesgotáveis.

Ahhhhh! Assim percebe-se porque é que dominam os campeonatos na selva lusa dos últimos 25 anos. Mas, os outros estão a aprender e a desenvolver essa capacidade de mutação!!!


 
Escolas de Braga só vão ter 50 dos 500 funcionários que precisam
Dos cerca de 500 novos funcionários não docentes que o Centro da Área Educativa (CAE) de Braga necessitava para dar resposta aos pedidos feitos pelas 1250 escolas do distrito, só 50 vão ser efectivamente contratados.
:: está no Público de hoje



 
Isto (post da estreia) cheira-me bem!


 
Smiley faz 20 anos no computador





A ideia era simples…
:-) para mensagens com anedotas ou piadas
:-( para assuntos sérios.
Mas logo aquele conjunto de pontos, traços e parentisis foi adoptado para representar a cara e o estado de espírito de toda a gente que navega na Internet.

Já no início da década de 80, a comunidade de Ciências da Computação da Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, trocava mensagens na rede de computadores da escola, numa bulletin board (a percursora das newsgroups. ”Muitos dos posts [mensagens] eram sérios: anúncios de conferências, pedidos de informação e coisas do tipo ‘encontrei um anel na casa de banho de homens do 5.º andar, a quem pertence?’”, recorda o professor Scott Fahlman, no seu site pessoal.
E para além de outros assuntos de interesse geral, ”dada a natureza da comunidade, uma grande parte dos post eram humorísticos (ou tentativas de humor)”, continua Fahlman. Daí, alunos e professores procuraram uma forma de distinguir as mensagens, até que, a 19 de Setembro e 1982, Scott Fahlman sugere:

Proponho a seguinte sequência de caracteres para os criadores de anedotas:

:-)

Leiam de lado. Na realidade, é provavelmente mais económico marcar as coisas que NÃO são piadas, dadas as actuais tendências. Para tal, usem

:-(


Fahlman pensou numa ”solução elegante” – diz o próprio, tendo em conta os computadores de então – para tentar resolver o caos na bulletin board.
E assim surgiram os smileys no mundo electrónico…
:: vi na SIC online


 
Avanço de Lula nas pesquisas agita mercados

E o que pensa George W Bush disto?


 
Ministro do Iraque diz que EUA buscam controle do petróleo

E o Durão Barroso, o que busca?


 
Iraque: Barroso considera legítimo uso da força

basta?


 
Elias Maluco preso pela polícia do Rio de Janeiro
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o traficante Elias Maluco, esta quinta-feira, num dos acessos ao Complexo do Alemão, nas favelas da zona norte da cidade.
A prisão é resultado da Operação Sufoco, que envolve mais de 300 polícias desde terça-feira naquele complexo. De acordo com fontes policiais, o traficante estava encurralado há dois dias e a sua prisão estava iminente.
Na quarta-feira, a polícia prendeu dois irmãos que transportavam roupas e alimentos ao traficante.
Elias Maluco é acusado de comandar a morte do jornalista Tim Lopes, ocorrida em Junho na Favela da Brota. Tim estava a fazer uma reportagem na favela sobre exploração de menores, num suposto baile funk.
:: li no Diário Digital


quinta-feira, setembro 19, 2002
 
Chegou por email

A Frase da Decada!!!!!!!!
- Video-games não influenciam crianças. Quer dizer, se o Pac->man tivesse influenciando a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas.
autor: Kristian Wilson, Nintendo Inc, 1989.

Poucos anos depois surgiriam as festas rave, a música techno e o ecstasy...


 
Cunnilingus

Cunnilingus
Línguas, coming
Sucking, licking, lingus
Sing along
Come with me
The next song
Lips , dubbing, mix


One, two, three
get up, vai ali
entra e sai, mas vai-se
esvai
acaba
going away
gozei

capturado do blog da dusk girlie


 
No mínimo, engraçado!

Empresa escocesa vai exportar pizzas para Itália
Uma empresa escocesa, a Cosmo Pasta Company, vai exportar 750 mil pizzas para Itália, num negócio insólito. O negócio equivaleria a ter uma empresa sueca a exportar queijo da serra para Portugal.
As pizzas produzidas na Escócia não têm glúten, podendo ser consumidas por pessoas que sofrem de alergia ao trigo.
:: vi no Diário Digital


quarta-feira, setembro 18, 2002
 
Desculpem... não resisti.






:: o joão paulo









:: a reacção do luís pedro quando viu o irmão pela primeira vez









:: isto vai ser cá uma empreitada!!! vou ter de lhe emprestar a minha moto 4!









:: o sono que faz crescer









:: o pé do Ratón... a prenda do ichi para o jp









:: tens a lente suja, pai.









:: venha quem vier, eu estou cá para as curvas... ora, nem mais!









:: hoje a Kika, a Inês e a Maria não vão resistir! Colégio... aqui vou eu.






terça-feira, setembro 17, 2002
 
Neste clima de ataca, não ataca... aqui ficam algumas frases famosas do senhor Bush:

- A grande maioria de nossas importações vêm de fora do país.
- Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos.
- O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação. Quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século."
- Eu creio que nos dirigimos de modo irreversível no sentido de mais liberdade e democracia, mas isso pode mudar.
- Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante. E essa palavra é 'Estar preparado'
- A verbosidade leva a coisas obscuras, inarticuladas.
- Eu tenho feito bons julgamentos no passado. Eu tenho feito bons julgamentos no futuro.
- Eu não sou parte do problema. Eu sou Republicano.
- O futuro será melhor amanhã.
- Nós vamos ter o povo americano melhor educado do mundo.
- Pessoas que são realmente muito estranhas podem assumir posições chave e provocar um tremendo impacto na História.
- Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz.
- Nós temos um firme compromisso com a NATO. Nós fazemos parte da NATO. Nós temos um firme compromisso com a Europa. Nós fazemos parte da Europa.
- Falar em público é muito fácil.
- Um número baixo de votantes é uma indicação de que menos pessoas estão a votar.
- Quando me perguntaram quem provocou a revolta e as mortes em Los Angeles, a minha resposta foi direta e simples: A quem devemos culpar pela revolta? Os revoltosos. Os revoltosos são os culpados. Quem devemos culpar pelas mortes? Os que mataram são os culpados.
- Ilegitimidade é algo que deveríamos falar em termos de não tê-la.
- Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não.
- Para a NASA, o espaço ainda é alta prioridade.
- Muito francamente, os professores são os únicos profissionais que ensinam as nossas crianças.
- O povo americano não quer saber de nenhuma declaração errada que George Bush possa fazer ou não.
- Todos somos capazes de errar mas eu não estou preocupado em esclarecê-los dos erros que eu possa ter cometido ou não.
- Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as impurezas no ar e na água que fazem isso.
- É tempo para a raça humana entrar no sistema solar.


 
Descoberto o 100º planeta fora do sistema solar
Foi descoberto o centésimo planeta fora do nosso sistema solar, anunciou terça-feira uma equipa de astrónomos britânicos, australianos e norte-americanos. O planeta, que tem uma massa semelhante à de Júpiter, foi descoberto através de observações feitas na Austrália.
O novo corpo celeste orbita em torno da estrela Taul Gruis, da constelação Grus, demorando cerca de quatro anos para concluir a sua órbita. A estrela Taul Gruis situa-se a cerca de cem anos-luz da Terra.
Os cientistas começam agora a identificar um padrão nas órbitas dos planetas fora do nosso sistema solar, acreditando que em breve poderão ter mais pistas sobre a formação dos planetas.
«As nossas pesquisas estão a ficar suficientemente precisas para que possamos encontrar muitos planetas em órbitas semelhantes às do nosso sistema solar, permitem-nos ainda reunir pistas sobre a formação de planetas», afirmou o responsável da equipa de astrónomos britânicos, Hugh Jones.
O objectivo de longo prazo deste programa é detectar sistemas solares verdadeiramente análogos ao nosso, constituindo a descoberta do novo planeta mais um passo nesse sentido.
:: acabei de ler no Diário Digital


 
Confirmada alergia ao euro
Estudo prova que as moedas de um e dois euros libertam demasiado níquel

Quando o euro foi lançado surgiram em Espanha os primeiros casos de alergia ao "euro". Agora, a alergia confirma-se e a explicação está na mistura das duas estruturas de cores das moedas de um e dois euros, que libertam 320 vezes mais a quantidade de níquel do que aquela permitida pela Directiva de Níquel da União Europeia.
A confirmação surgiu através de um estudo elaborado por uma equipa de investigadores da Universidade de Zurique na Suíça, liderada por Frank Nestle e publicado esta semana na revista Nature.

A explicação da alergia
O círculo central e a auréola circundante das moedas de um e dois euros contém quantidades diferentes de níquel, cobre e zinco, que aumentam a corrosão quando iões de metal circulam de um lado para o outro durante uma exposição prolongada ao calor. O processo acaba por danificar a coloração do novo dinheiro e fazer comichão.
As duas moedas "perigosas" podem causar graves inflamações na pele - os chamados eczemas. Trata-se de um doença cutânea que se manifesta através de um processo inflamatório. A própria palavra ékzema vem do grego e significa irritação, neste caso irritação nas mãos.
Os especialistas garantem que basta cinco minutos em contacto com as moedas de um e dois euros - feitas de uma liga de cobre e níquel - para desencadear sintomas como comichão e inflamação da pele. Mas nem toda a gente é sensível ao metal, apenas 15 por cento das mulheres e 2 a 5 por cento dos homens.
:: li na SIC online


 
A propósito das fluxos financeiros mundiais José A. Lutzenberger escreveu o seguinte:

Somas fabulosas, da ordem de trilhões de dólares por dia, circulam com a velocidade da luz, saltando de mercado a mercado em volta do globo. Um dinheiro ultra-especulativo que já praticamente não tem mais ligação com factores concretos. Em grande parte trata-se dos chamados "derivados", que são apostas sobre apostas sobre apostas, uma especulação abstracta, totalmente absurda. Os governos não têm o mínimo controlo. A lógica é comandada pelos algoritmos nos computadores. Os próprios operadores podem, a qualquer momento, perder o controlo. Entre eles predominam indivíduos ambiciosos, sem escrúpulos. Quando vier o colapso, estará desencadeada uma crise económica mais grave e, certamente, mais duradoura que a de 1929. Biliões de pessoas perderão suas economias ou o seu poder de compra.


 
"Posso confirmar-vos que recebi uma carta das autoridades iraquianas anunciando a sua decisão de autorizar o regresso incondicional dos inspectores para continuarem o seu trabalho", declarou Annan, em conferência de imprensa, acrescentando que Bagdad está disposta a "começar imediatamente as negociações sobre os arranjos práticos" que permitam o reinício das inspecções.
..quem recebe a coisa é o Kofi Hannan.

acham que o Saddam já não leva nas orelhas?...ou... isto é um arranjo prático?


segunda-feira, setembro 16, 2002
 
O governo americano autorizou a primeira expedição de uma empresa privada à Lua.

A TransOrbital, da Califórnia, recebeu autorização para explorar, fotografar e aterrar na Lua.

O lançamento da nave espacial TrailBlazer está marcado para junho de 2003, na base de Baikonur, no Cazaquistão.

Analistas afirmam que a decisão de autorizar a missão da TransOrbital pode representar o início da comercialização da superfície lunar.

Fonte: BBC


 
Levi's com calça anti-radiações de telemóveis

A Levi's Strauss irá comercializar uma calça onde um dos bolsos apresenta um
forro contra a radiação de telemóveis, para proteger assim o utilizador.

A Levi's Strauss irá lançar, em Fevereiro do próximo ano no Reino Unido,
uma calça que apresenta um dos bolsos com um material que, segundo a
empresa, impede que as radiações do telemóvel entrem em contacto com o
corpo.

Segundo um porta-voz da empresa, em comentário à ZDNet, o material
anti-radiação é composto por 97 por cento de algodão e três por cento de uma
substância denominada MDF, sobre a qual o porta-voz não adiantou mais
detalhes.

O bolso das calças Dockers modelo S-Fit, localizado numa das pernas, está
forrado com o material somente pela parte de dentro, uma vez que na parte
externa poderia prejudicar a comunicação do telemóvel com a rede.

Para já, as calças serão comercializadas somente no Reino Unido, com preços
que variam entre as 44 e 69 libras (70,09 e 109,92 euros).


domingo, setembro 15, 2002
 
a propósito da vinda dos sigur rós a terras lusas

Apoiado!
Nídio Silva em 07/09/02 17:26

parece que vai ser nesse dia que o pessoal do intervenções e do silhuetas vão fazer a primeira blog party portuguesa. acho que já está tudo combinado com os sigur rós.
Filipe em 06/09/02 07:26

isto tá confirmado? mesmo? será?
luis sousa em 04/09/02 10:19

eu vi os tipos no ccb..é de ficar de boca aberta.
mário zé em 04/09/02 10:02

YYYYYYYYYEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSS!!!
YYYYYYYYYEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSS!!!
Nídio Silva em 03/09/02 22:25


quarta-feira, setembro 11, 2002
 
Lentamente... muito lentamente... a vida vai voltando ao seu estado normal...


 
Last night a dj saved my life...






 
Obrigado a todos pelas demonstrações de carinho.
Quando tiver + tempo, voltarei...
Abraços para eles...
Beijinhos para elas...


 
Não gosto do império americano nem sei quem manda nele! Tem massacrado impiedosamente inocentes por todo o mundo. Só gostam de soluções rápidas que demonstrem o seu poderio.
É um dia muito triste. Estou solidário com os familiares ou amigos dos que tiveram vítimas nesta guerra mundial não generalizada.


terça-feira, setembro 10, 2002
 
Alguém sabe qual é a estimativa do número de pessoas que morreram e que continuam a morrer em consequência da guerra no Vietname. E já agora qual foi a percentagem de florestas primitivas destruídas no mesmo território?


segunda-feira, setembro 09, 2002
 
BOA Luís!!! E Sami claro... Foi ela que aguentou este tempo todo! PARABÉNS!!!
Bem-vindo João Paulo!!!


 
O luis está de parabéns!
Nasceu o joão paulo.


 
Reparem naquilo que estmaos sujeitos em Portugal! No que respeita à guerra de audiências...

BIG BROTHER: CINHA SAI AMANHÃ


sábado, setembro 07, 2002
 
Google tenta levantar interdição na China
O motor de busca norte-americano Google, cujo acesso foi bloqueado pelo governo chinês, está a tentar levantar a interdição, alegando que o portal faz parte da vida de milhões de chineses.
Contudo, a China não pretende acabar com a sua política de controlo da Internet, bloqueando vários sites de conteúdos políticos e pornográficos considerados pouco didácticos para a população.
Por seu lado, os utilizadores chineses já demonstraram o seu descontentamento relativamente à interdição, afirmando que o seu uso é exclusivo para pesquisas e não para fins políticos.



China bloqueia acesso ao Altavista
Depois de as autoridades chinesas terem bloqueado na passada semana o acesso ao motor de busca Google, a operação volta a repetir-se, desta vez com o Altavista. A partir desta sexta-feira esta página deixou de estar acessível na China.
Continuam, todavia, operacionais o Yahoo, metasearch.com e o MSN Search, apesar de sites como a CNN, a BBC e a Amnistia Internacional continuarem inacessíveis.
Enquanto os responsáveis do Google prosseguem com as negociações com as autoridades chinesas para que seja levantado o bloqueio, o Comité de Protecção dos Jornalistas, com sede em Nova Iorque, condenou «a censura» exercida pelo governo de Pequim contra o Google.
A organização manifestou a sua preocupação pelo bloqueio desta página, que afecta os cibernautas chineses desde o passado fim-de-semana, assinalando que «repercute negativamente no trabalho dos jornalistas tanto nacionais como estrangeiros e os cidadãos em geral».



Volume de negócios através da web aumenta na UE
O volume de negócios do sector industrial através da Internet vai duplicar entre 2003 e 2004 na União Europeia (UE), refere um estudo da Forrester Research.
O aumento do volume de negócios online do sector industrial não é homogéneo nos países europeus. Nos países escandinavos irá registar-se o maior crescimento como resposta ao grande investimento em tecnologias de informação.
De acordo com o estudo, na Suécia e na Dinamarca, em 2004, 17% do comércio no sector industrial será realizado através da Internet.



Jornalistas online com condições de trabalho mais precárias
As condições de trabalho dos jornalistas dos órgãos digitais em Portugal estão cada vez mais precárias, denunciou o Núcleo Sindical dos Jornalistas «On-line» depois da primeira reunião deste organismo do Sindicato dos Jornalistas, que decorreu na segunda-feira, noticiou o Público na quinta-feira passada.
«A situação de precariedade agravou-se no último ano, com diversos despedimentos e a consequente redução das redacções, que veio aumentar as dificuldades já existentes», disse Humberto Costa, membro da direcção do Sindicato.
O núcleo, que tem prevista para 9 de Setembro uma nova reunião para eleger a sua equipa coordenadora, identifica como uma das principais causas para aquela situação a falta de legislação específica para a área.
«Não existe nada que permita regular o sector, ao nível, por exemplo, do direito de resposta ou da distinção entre produto jornalístico e produto promocional», afirmou Humberto Costa.

:: notícias Diário Digital


 
Foi o Nuno Sanches que me mandou esta...

Papel higiénico
Soube-se recentemente de fonte segura que a direcção do Partido Comunista mandou retirar todo o papel higiénico que se encontrava nas casas de banho da sede do partido.
Parece que era da marca "Renova"...


sexta-feira, setembro 06, 2002
 
Ontem fui ver o filme Kissing Jessica Stein. Gostei muito, apesar dos típicos comedores de pipocas e produtores das risadas à parva fazerem questão de assinalar a sua presença. Além disso, enriqueci o meu léxico com a expressão "cock's teaser". Conhecias Luís? A tradução foi qualquer coisa como provocadoras de rapazes. É por esta e por outras que quem não sabe inglês desconhece a verdadeira essência das novas batatas donald.


quinta-feira, setembro 05, 2002
 
Queres comprar um Stradivarius?
Um dos 500 violinos Stradivarius ainda existentes vai ser leiloado a 13 de Novembro deste ano, em Londres. Espera-se que o valor do instrumento leiloado chegue a cerca de um milhão de euros, segundo declarou ontem à agência Reuters a especialista em instrumentos musicais da leiloeira Christie's, Jennifer Laredo. "É um belo exemplo do trabalho de Stradivari e está em muito boas condições."
Stradivari foi considerado como o mais famoso artesão não apenas de violinos, como também de violas e violoncelos.
Nascido em 1644, começou esta actividade em Cremona, perto de Milão, por volta de 1660. As suas criações, com um design avançado para a época, foram utilizadas por várias famílias nobres e mesmo pela realeza europeia, como a famosa família Medici e Jaime II de Inglaterra. Neste caso, o instrumento a leiloar data de 1726 e não possui a cor invulgar que caracteriza a maior parte dos instrumentos Stradivarius. O violino nunca pertenceu a um músico profissional e desconhece-se se foi tocado em concertos públicos. No entanto, pertenceu a diversos coleccionadores profissionais ao longo dos tempos, incluindo Jean-Baptiste Vuillaume, um dos mais importantes coleccionadores franceses do século XIX. O actual proprietário do instrumento, um coleccionador privado, preferiu permanecer anónimo.
:: li no "Público"


quarta-feira, setembro 04, 2002
 
Flunk
:: a entrevista que eu e a Sylvie Piccolotto fizemos ao líder dos Flunk, Ulf.


 
saldos... saldos... saldos... saldos... saldos... saldos....
...na Symbiose!


 
Parece que a ficção descrita por Aldous Huxley em O Admirável Mundo Novo se está a instalar subtilmente. Uma das frases chave parece ser a lamentavelmente frequente "... é politicamente correcto".
Francis Fukuyama desvenda a encruzilhada em que a sociedade se (este se não é apropriado porque não se trata de uma vontade colectiva, mas sim de quem tem poder) está a submergir no seu recente livro O nosso futuro pós-humano. Não! Não é ficção! É a realidade descrita do lado de quem a vive e de quem a condiciona.

Uma pequena nota: Em termos cronológicos o Prozac parece estar para a evolução dos psicotrópicos como o homo erectus está para o desenvolvimento humano.


 


Fotos do antigamente...















 
A boa notícia desta quarta-feira...
Temos a Ana de volta!


terça-feira, setembro 03, 2002
 
Insólito: Nigéria apoia mudança de sexo de uma jogadora

A Federação da Nigéria anunciou esta segunda-feira a sua intenção de apoiar financeiramente a mudança de sexo de uma jogadora da selecção que se encontrava suspensa depois de lhe ter sido detectado um pequeno pénis.
Iyabo Abade, de 24 anos, foi a melhor marcadora do campeonato da Nigéria de 1998, com trinta golos, e passou a destacar-se como uma das principais figuras da selecção feminina dos «Super-águias» até que há três anos foi suspensa por não ter conseguido comprovar a sua feminilidade.
O caso já fez correr muita tinta nos jornais locais e, agora, a federação decidiu intervir a favor da atleta. «Estamos dispostos a ajudá-la. Vamos a Inglaterra e aos Estados Unidos, onde a operação deverá ser realizada», referiu Taiwo Ogunjobi, secretário-geral da federação.
Abade já tinha anunciado que tem recebido numerosas ajudas, procedentes dos seus companheiros da selecção masculina, com as quais já tinha reunido uma décima parte do montante necessário para realizar a operação.


in MaisFutebol


 
eu quero
marcar um z dentro do teu decote
ser o teu zorro de espada e capote
para te salvar à beirinha do fim

eu quero
passar contigo de braço dado
e a rua toda de olho arregalado
a perguntar como é que conseguiu

eu puxo
da humildade da minha pessoa
e digo da forma que menos magoa:
- foi fácil. Ela é que pediu!

Depois,
num volte-face, vestir os calções
acreditar de novo nos papões
e adormecer contigo ao pé de mim.


 
Mais um renascer marcado para esta semana...
...Doors regressam
O dinheiro...
Jim Morrisson morreu há 31 anos!!!


 
Old Jerusalem = música bonita ««««


 
...na rádio toca Jeff Buckley.


 
E o Manuel Luís Goucha já está na TVI.
Viva!!!


 
Doenças ambientais matam quatro mil crianças por dia
São números revelados pela OMS na Cimeira de Joanesburgo
As crianças são as primeiras vítimas das doenças ligadas a problemas ambientais. A conclusão é da OMS e foi hoje divulgada na Cimeira da Terra.
Gro Harlem Brundtland, directora da organização diz que um terço das doenças que há no mundo resultam de problemas ambientais, por isso propõe a criação de um "movimento internacional que ajude a salvar milhares de jovens vidas", já que "mais de 40 por cento dessas doenças afectam crianças com menos de 5 anos".
"As crianças de hoje são os adultos de amanhã. Elas merecem ter acesso a um mundo seguro, justo e saudável. Não há tarefa mais importante do que salvaguardar o ambiente onde vivem", sublinha a OMS.
Só no ano 2000, morreram perto de 1,5 milhões de crianças em todo o mundo, o que significa cerca de quatro mil crianças por dia, por causa das más condições ambientais em que viviam. A poluição do ar é uma das grandes responsáveis pela mortalidade infantil.
:: li na SIC Online


 
dance me to the end of love...


 
China bloqueia Google
As autoridades chinesas poderão ter bloqueado o acesso ao portal de busca Google, de acordo com informações avançadas pela Reuters.
Caso venha a confirmar-se, esta medida vai de encontro às acções de censura levadas a cabo pela China, no sentido de boicotar conteúdos, na Internet, que considera subversivos.
De acordo com os analistas, o bloqueio do Google pode ser uma tentativa de “limpeza” de informação, nas vésperas da realização do congresso do Partido Comunista, previsto para o dia 8 de Novembro.
Já o Yahoo! foi acusado por várias organizações de ter cedido à censura do Governo chinês, que decretou o bloqueio de determinados conteúdos na Web, com vista a “manter a segurança nacional” e a evitar a hostilidade étnica.
:: vi na Fábrica de Conteúdos


segunda-feira, setembro 02, 2002
 
Are you a hypnotist?